15.9 C
Francisco Beltrão
sábado, 24 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Rivalidade entre Francisco Beltrão e Pato Branco viraliza na Rússia

Beltronenses e pato-branquenses prometem muitos vídeos direto do estádio em que o Brasil vai enfrentar a Costa Rica.

O beltronense Ricardo Bruning Bellon assistiu ao primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo, contra a Suíça, e fez piadas sobre a rivalidade entre Francisco Beltrão e Pato Branco, em vídeo que viralizou nas redes sociais. Hoje ele estará na arquibancada no jogo contra a Costa Rica. 

Fotos: Arquivo Pessoal

A rivalidade entre Francisco Beltrão é histórica, existe há mais de 60 anos, quando os municípios foram criados. A proximidade das duas cidades (55 quilômetros) e a competitividade econômica é muito grande, pois são polos regionais do Sudoeste do Paraná. E por meio do esporte, de forma criativa e em tom de brincadeira, beltronenses e pato-branquenses aproveitam para contar vantagem e espalhar risos pelo Brasil. Desde quando Pato e Marreco passaram a medir força na Liga Nacional de Futsal (LNF), no ano passado, com jogos transmitidos ao vivo pelo SporTV, a rivalidade ficou ainda mais popular.

- Publicidade -

E agora, na Copa do Mundo, na Rússia, beltronenses e pato-branquenses aproveitam que todos os holofotes estão voltados para a Europa e estão fazendo brincadeiras dizendo quem é maior que quem. O beltronense Ricardo Bruning Bellon, que mora em São Paulo, mas está passeando na Rússia, fez um vídeo que viralizou nas redes sociais. No Estádio de Rostov, no empate em 1 a 1 entre Brasil e Suíça, Ricardo e seu amigo Heliton Scheidt, fizeram uma espécie de entrevista com torcedores de outros países, para saber qual cidade era maior. Claro que eles combinaram com todos para responder que Francisco Beltrão é maior que Pato Branco. “A gente se divertiu muito. Pra montar o vídeo, nós conversamos com eles antes em inglês, pra deixar tudo certo. Aí gravamos e mandamos pras redes sociais. Essa rivalidade é muito boa e está divulgando a nossa região pelo país”, comenta Ricardo, que é formado em Direito pela USP (Universidade de São Paulo).

“O Heliton é um amigo que conheci na faculdade, ele é o filho do prefeito de Itararé, interior de São Paulo, o Heliton da Junitex. E como eles também têm rivalidade com cidades próximas, entrou na brincadeira entre Beltrão e Pato Branco, até fez algumas entrevistas comigo”, acrescenta Ricardo.

Ricardo Bellon com o amigo Heliton Scheidt, que é de Itararé (SP),

mas também entrou na brincadeira do Clássico das Penas.

 

Até quem não é da região entrou na brincadeira
Lucas Borba mora em Presidente Prudente (SP) e está assistindo aos jogos da Copa do Mundo na Rússia. Mesmo que nunca pisou na terra vermelha do Sudoeste do Paraná, ele atendeu a um pedido de um amigo e gravou um vídeo dizendo que Francisco Beltrão é maior que Pato Branco. “Eu cheguei no estádio e estava postando algumas fotos no Instagram. Um amigo meu de Francisco Beltrão me mandou uma mensagem, pedindo pra fazer o vídeo. Ele pediu e achou que eu nem ia gravar. Depois eu mandei pra ele e ele me disse que estava viralizando. Eu não tenho muita ligação com a região, conheço algumas pessoas apenas. Nem sabia da rivalidade entre os dois municípios, mas foi engraçado”, comentou Lucas, que promete um segundo vídeo no jogo entre Brasil e Costa Rica. Ele foi entrevistado, por telefone, pelo jornalista Everton Leite, da Rádio Onda Sul FM.

Lucas Borba, que é de Presidente Prudente (SP) e nunca pisou no Sudoeste do Paraná,

fez um vídeo a pedido de um amigo daqui, mas nem imaginava o tamanho da repercussão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques