17.4 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 18 de junho de 2025

Edição 8.228

18/06/2025

FRANCISCO BELTRÃO

Jantar da Codorna reúne centenas de pessoas


A animação musical foi do Gaiteiro do Paraná.


A comprovação de que o Jantar da Codorna repetiu o sucesso. Foto: Divulgação
A comprovação de que o Jantar da Codorna repetiu o sucesso. Foto: Divulgação

O 15º Jantar da Codorna, promovido pelo Rotary Francisco Beltrão Integração, sexta-feira, 7 de junho, no Marabá Centro de Eventos, reuniu centenas de pessoas. Além do bom cardápio, o Gaiteiro do Paraná – acordeonista e cantor gaúcho João Paulo Cluzeni – animou o público.

Ricardo Serena, coordenador do jantar, disse que as pessoas elogiaram a qualidade musical do Gaiteiro do Paraná. O coordenador ficou satisfeito com o grande evento realizado.

“Já temos um desafio a partir desta semana de começar a organizar o próximo jantar. O coordenador do evento do ano que vem já foi escolhido e queremos organizar um evento de ainda mais qualidade”, enfatizou Ricardo.

- Publicidade -

Pela coordenação e pelo Rotary Integração, Ricardo agradeceu às pessoas que estiveram no evento, aos patrocinadores “que acreditaram no seu investimento em forma de patrocínio. A população pode ter certeza que esse dinheiro arrecadado será muito bem empregado. Nós temos uma responsabilidade muito grande com o dinheiro arrecadado”.

Ricardo lembrou que o trabalho dos rotarianos é voluntário, “ninguém é remunerado para exercer as suas funções nos clubes [de Rotary]. Francisco Beltrão é a cidade mais rotariana do Brasil, com mais de 600 rotarianos e com várias ações pelos bairros”.

Ele agradeceu ao JdeB pela divulgação das ações do Rotary Integração e do Jantar da Codorna.

Ainda destacou que “o Jantar da Condorna no Rolete é muito mais que um evento, é uma reunião de pessoas para servir a comunidade. Ficamos muito felizes que a população acredita no nosso trabalho e no que fazemos como entidade. E esperamos que a população continue nos apoiando sempre. Contamos com o apoio da comunidade para a próxima edição”.

Ricardo salienta que além da amizade e o companheirismo no evento gastronômico, o importante é que pessoas serão beneficiadas por meio do banco ortopédico, que empresta diversos itens a pessoas que sofreram acidentes e que precisam usar muletas ou cadeiras de roda por um tempo. “Esse é o maior resultado que podemos ter com os recursos desse jantar. Isso que nos move a cada ano fazer melhores eventos”, celebrou o coordenador do jantar.

Ricardo salientou que o banco ortopédico sempre precisa de recursos para se manter, “porque sempre tem itens que acabam danificando pelo uso e nós precisamos investir em reformas e é caro pra ampliar a quantidade de itens. Então, a cada evento, além de mantermos o banco, conseguimos ampliar e atender cada vez mais pessoas”.

Dados

Público: 1.500 pessoas
200 quilos de frangos assados
600 quilos de carne de codorna assados
Cerca de 100 pessoas trabalharam no evento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques