A animação musical foi do Gaiteiro do Paraná.

O 15º Jantar da Codorna, promovido pelo Rotary Francisco Beltrão Integração, sexta-feira, 7 de junho, no Marabá Centro de Eventos, reuniu centenas de pessoas. Além do bom cardápio, o Gaiteiro do Paraná – acordeonista e cantor gaúcho João Paulo Cluzeni – animou o público.
Ricardo Serena, coordenador do jantar, disse que as pessoas elogiaram a qualidade musical do Gaiteiro do Paraná. O coordenador ficou satisfeito com o grande evento realizado.
“Já temos um desafio a partir desta semana de começar a organizar o próximo jantar. O coordenador do evento do ano que vem já foi escolhido e queremos organizar um evento de ainda mais qualidade”, enfatizou Ricardo.
Pela coordenação e pelo Rotary Integração, Ricardo agradeceu às pessoas que estiveram no evento, aos patrocinadores “que acreditaram no seu investimento em forma de patrocínio. A população pode ter certeza que esse dinheiro arrecadado será muito bem empregado. Nós temos uma responsabilidade muito grande com o dinheiro arrecadado”.
Ricardo lembrou que o trabalho dos rotarianos é voluntário, “ninguém é remunerado para exercer as suas funções nos clubes [de Rotary]. Francisco Beltrão é a cidade mais rotariana do Brasil, com mais de 600 rotarianos e com várias ações pelos bairros”.
Ele agradeceu ao JdeB pela divulgação das ações do Rotary Integração e do Jantar da Codorna.
Ainda destacou que “o Jantar da Condorna no Rolete é muito mais que um evento, é uma reunião de pessoas para servir a comunidade. Ficamos muito felizes que a população acredita no nosso trabalho e no que fazemos como entidade. E esperamos que a população continue nos apoiando sempre. Contamos com o apoio da comunidade para a próxima edição”.
Ricardo salienta que além da amizade e o companheirismo no evento gastronômico, o importante é que pessoas serão beneficiadas por meio do banco ortopédico, que empresta diversos itens a pessoas que sofreram acidentes e que precisam usar muletas ou cadeiras de roda por um tempo. “Esse é o maior resultado que podemos ter com os recursos desse jantar. Isso que nos move a cada ano fazer melhores eventos”, celebrou o coordenador do jantar.
Ricardo salientou que o banco ortopédico sempre precisa de recursos para se manter, “porque sempre tem itens que acabam danificando pelo uso e nós precisamos investir em reformas e é caro pra ampliar a quantidade de itens. Então, a cada evento, além de mantermos o banco, conseguimos ampliar e atender cada vez mais pessoas”.
Dados
Público: 1.500 pessoas
200 quilos de frangos assados
600 quilos de carne de codorna assados
Cerca de 100 pessoas trabalharam no evento