17.4 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 18 de junho de 2025

Edição 8.228

18/06/2025

Christian, do Athletico, visita escolinha onde começou no futebol

Volante do frequentou por sete anos o projeto, com treinamentos no bairro Industrial.

- Publicidade -
Christian, o “Zinho”, recebe homenagem de Altamiro Dias, o “Fio”, diretor da Atletas do Futuro. Foto: Juliam Nazaré.

Por Juliam Nazaré – Revendo os familiares em Marmeleiro durante as férias, o atacante Christian, o “Zinho”, do Athletico Paranaense, visitou nesta quarta-feira, 14, o local onde deu os primeiros e importantes passos para se tornar jogador de futebol. No campo do bairro Industrial, em Francisco Beltrão, ele conversou com os alunos da escolinha Atletas do Futuro, de Altamiro Dias, o “Fio”.

Atualmente com 22 anos, o volante nascido em São Paulo, mas natural de Marmeleiro, integrou o projeto beltronense dos 8 aos 15 anos. Após um hiato, foi para a base do Clube Esportivo União, onde foi descoberto e captado pelo Furacão da Baixada.

Por volta das 16h, cerca de 50 garotos, entre crianças e pré-adolescentes, pararam os treinamentos e se sentaram num canto sobrembeado do gramado para escutar o ídolo. Ao refletir sobre a trajetória no Atletas do Futuro, Christian disse que não era o melhor entre os garotos da época, mas o mais esforçado.

Altamiro Dias recordou a dificuldade da família para manter o garoto no projeto. “Muitas vezes vinha de carona, de ônibus para treinar conosco. Fazia um esforço imenso, que foi recompensado e hoje ele é a inspiração de mais de 100 alunos do Atletas do Futuro.” Christian se emocionou durante a palestra e disse que há muito tempo não vinha ao campo do Industrial.

Zinho e familiares posam com alunos e integrantes da escolinha Atletas do Futuro. Foto: Juliam Nazaré.

Futuro: Athletico, Cruzeiro, Flu ou Vasco?

Na última semana, Zinho tem sido apontado pela imprensa de Curitiba e do país como possível reforço do Cruzeiro, num empréstimo junto ao Athletico. Fluminense e Vasco também estariam na negociação. Sobre o assunto, o jogador declarou não poder se pronunciar.

Certo mesmo é que os pais dele, Edilson e Rosemary Cardoso, que há três anos residem em Curitiba, voltam em definitivo para Marmeleiro em janeiro. De acordo com o pai do volante, Christian reformou a residência dos dois. Com o fim antecipado da temporada 2022 por conta da Copa do Mundo, as férias de Zinho estão próximas do fim. Ele chegou ao Sudoeste no domingo, 11, e hoje vai embora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques