Presidente Rodrigo Machado ressaltou propostas recebidas pelo treinador, mas comemorou decisão pela permanência.

Por Juliam Nazaré – O presidente do Ampere Futsal está contente. No fim de mais um ano de gestão, ele acertou a renovação com o técnico Dalton Bacana. Segundo o dirigente, o anúncio da permanência do treinador só não ocorreu antes por conta das propostas que o comandante recebeu. “Ele está bem valorizado, mas conseguimos mantê-lo, junto com toda a comissão técnica. O Bacana decidiu ficar no Ampere e sou muito grato a ele por isso.”
Bacana traça a próxima temporada
Em 2022 o Ampere surpreendeu os adversários. Terminou na sétima colocação da Série Ouro do Campeonato Paranaense. Além de atingir a melhor campanha da história do clube na elite, sequer correu risco de rebaixamento.
Para o próximo ano, Dalton Bacana diz que a Raposa deve ter um elenco com 12 atletas. “Sempre tivemos um plantel menor em comparação aos adversários”, justifica. Embora ainda existam negociações em andamento, é certo que três nomes estão de saída: o goleiro Roni, rumo ao Brasília (DF); o fixo Ricardinho, contratado pelo Umuarama; e o ala Foguinho, que foi para o Taubaté (DF). Por outro lado, estão certas as permanências dos alas Danrlei e Jardel.
“O Ampere sempre foi certeiro e competente nas contratações. Claro que sempre deixamos os atletas cientes do tamanho do desafio, que é permanecer na Série Ouro, mas sempre almejando coisas maiores. O jogador que vem e confia em nós sempre conquistou esse objetivo. É inegável que o nosso poder financeiro é inferior aos adversários, mas nem cogitamos um rebaixamento, por exemplo”, diz o técnico.
A expectativa de Dalton é que, após a boa temporada, o apoio dos patrocinadores seja maior. “Me sinto muito feliz por ficar mais um ano. Tenho um carinho imenso pelo clube.
O desafio é maior do que em relação aos anos anteriores, pela campanha de 2022, mas tudo dentro da nossa realidade financeira. Ver os atletas recebendo propostas me deixa feliz. Significa que o Ampere está sendo notado.”
Bacana se declarou para o clube, pelo qual diz ter muito carinho e pede que o torcedor siga dando apoio. “Mesmo sabendo das dificuldades, a torcida sempre esteve conosco e com ela conquistamos grandes coisas. Sempre foi o nosso combustível para alcançar os objetivos.”
Será a sexta temporada de Dalton no comando da Raposa. Ex-jogador do clube, ele assumiu a equipe em 2018, ano do acesso à elite e do bicampeonato da Série Prata.