Secretária Claudinéia destaca que o início do ano letivo é um momento muito importante para os alunos, por isso os investimentos.

JdeB – Cerca de 700 alunos da rede municipal retornaram às aulas nesta semana para o início do ano letivo de 2023 em Renascença. O Município preparou o retorno com investimentos em formação e na estrutura de unidades para receber os estudantes. Na semana passada, professores participaram de cinco dias de capacitação, com palestras e atividades voltadas a diversos temas, como avaliações, o sistema Aprende Brasil, alfabetização, cooperativismo e cidadania.
Equipes de funcionários das escolas também tiveram formação. Durante o recesso, a Prefeitura investiu em melhorias no Centro de Educação Infantil Girassol. Estão sendo aplicados cerca de R$ 700 mil na revitalização do espaço – a parte interna está pronta e agora terão continuidade os trabalhos na área externa da unidade. Professores também receberam tablets para uso pedagógico e registros de classe.
A secretária municipal Claudinéia Lorenzon (Educação) ressalta que a retomada das aulas é um dos momentos mais importantes do ano letivo e que o Município se prepara para receber os alunos. “O investimento na rede de educação é constante, mas no início do ano letivo preparamos tudo com muito carinho para receber os estudantes em um ambiente adequado, sob todos os aspectos”, comenta a gestora. A Prefeitura ainda trabalha para adequar linhas de ônibus que fazem o transporte de alunos do interior. A questão da 6ª aula na rede estadual foi acertada para ser realizada em contraturno uma vez por semana. Isso vai permitir manter os horários das linhas para estudantes do Município e do Estado.