À época, a vítima foi surpreendida em frente sua casa, atingida por um disparo na cabeça. Chegou a ser resgatada com vida, mas não resistiu ao ferimento e faleceu após cinco dias.

A Polícia Civil de Francisco Beltrão apreendeu, nesta quinta-feira, 22, três adolescentes suspeitos de envolvimento na morte do jovem João Elias Souza de Mello, de 19 anos, ocorrida no mês passado, no Bairro Padre Ulrico.
As diligências foram conduzidas pela 19ª Subdivisão Policial, que identificou três adolescentes — dois com 16 anos e um com 17 — como suspeitos de participação direta no crime. Durante o interrogatório na Delegacia de Polícia, todos confessaram o envolvimento no homicídio, que teria sido motivado por desavenças, discussões e ameaças anteriores entre os envolvidos.
Em razão da gravidade do crime, a Polícia Civil representou pela internação dos adolescentes, medida deferida pela Vara da Infância e da Juventude de Francisco Beltrão, com parecer favorável do Ministério Público.
Os adolescentes foram encaminhados para unidades socioeducativas da região e permanecem à disposição da Justiça. As investigações continuam, com o objetivo de esclarecer completamente os fatos.
Relembre o crime
De acordo com a investigação, o crime aconteceu no dia 30 de abril, por volta das 21h30, quando a vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo na região da cabeça, enquanto conversava com um amigo em frente à residência onde morava. O autor do disparo, conforme relato de testemunhas, estava encapuzado e fugiu logo após o ataque.
A vítima foi socorrida por um vizinho e levada à UPA, onde recebeu atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu dias depois, em 4 de maio. A família optou pela doação dos órgãos.