17 C
Francisco Beltrão
sexta-feira, 23 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

BELTRÃO

Ronaldo Bizotto deixa a administração e se prepara para sua pré-campanha a deputado

Ex-vereador, seu nome está cotado, dentro do PP, para concorrer a uma cadeira em Brasília na disputa do ano que vem.


Ronaldo Bizotto, 44 anos. Foto: Arquivo jdeB.

Ronaldo Bizotto anunciou ontem que estava se desligando da administração municipal de Francisco Beltrão. “Quero aqui expressar minha gratidão ao excelentíssimo prefeito de Francisco Beltrão, Antonio Pedron, pela oportunidade e confiança de estar em sua equipe desde o dia 12 de fevereiro”, escreveu. Ele respondeu pela pasta de Relações Institucionais e Recursos

“Nesses mais de 90 dias encaminhamos muitas demandas e viabilizamos reuniões em busca de recursos para o município de Francisco Beltrão”, assinalou Ronaldo, em carta de exoneração.

A justificativa é a eleição de 2026, quando ele deverá concorrer a deputado federal, pelo PP. “Minha ausência no governo municipal deve-se ao fato da incompatibilidade de horário pois estamos entrando em um pleito de pré-campanha a deputado federal, e isso exige de muito tempo, com viagens regionais, reuniões, formação de equipe de  trabalho, visitas e outras demandas de um pleito eleitoral.”

- Publicidade -

Ronaldo foi eleito vereador em 2020 (1.788 votos, o segundo mais votado) e em 2022 concorreu a deputado federal (obteve 6,4 mil votos em Beltrão; no total, 8,6 mil). Em 2024, seu nome esteve cotado como pré-candidato a prefeito e a vice-prefeito. Acabou ficando na coordenação  da campanha da chapa de Antonio Pedron, que venceu com 62% dos votos.

Tenham a certeza que continuaremos buscando e viabilizando recursos junto ao nosso partido e caminharemos juntos buscando essa representatividade no cenário nacional para nosso município e nossa região”, completou Bizotto na sua carta.

União Progressista

Neste mês, o PP e o União Brasil anunciaram a formação da federação União Progressista. No Paraná, dentro da federação, o nome mais forte para concorrer ao governo é o do senador Sergio Moro (União Brasil). A ex-governadora Cida Borghetti (PP) também tem aparecido em algumas pesquisas de intenção de voto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques