19.8 C
Francisco Beltrão
sábado, 24 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Campanha de vacinação contra a gripe continua em Salto do Lontra

A secretária de Saúde Elaine Gonçalves. Foto: Assessoria.

Da assessoria – A Secretaria Municipal de Saúde de Salto do Lontra está realizando a Campanha de Vacinação contra a Influenza. De acordo com a pasta, neste ano todos os grupos preconizados podem se vacinar no mesmo momento, ou seja, a campanha não é escalonada.

Conforme a secretaria, o objetivo é imunizar o maior número de pessoas, aproveitando também a vacinação contra a covid-19 com as doses bivalentes, já que grande parte dos grupos prioritários coincidem nas duas campanhas. As duas vacinas podem ser aplicadas simultaneamente.

A secretária Elaine Gonçalves (Saúde) disse que “a vacinação contra a influenza, contra a gripe, é muito importante, pois ajuda na prevenção de casos de Síndromes Respiratórias Agudas Graves que aumentam nesta época do ano, principalmente no inverno”, e acrescentou: “pedimos às pessoas que estão elencadas na campanha que venham o quanto antes até a sala de vacina. Pedimos também que tragam suas carteiras de vacinação para estarem sendo conferidas e se eventualmente houver alguma outra vacina em atraso, havendo a possibilidade, possa também estar sendo aplicada”.

- Publicidade -

Dos 18 grupos prioritários estipulados pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) para a campanha da Influenza 2023, onze deles estão sendo convocados também para receberem a dose bivalente contra a covid.

Os grupos que podem receber as duas doses (influenza e bivalente contra a covid-19) simultaneamente são os seguintes: gestantes, puérperas, idosos, pessoas com comorbidades, povos indígenas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários dessas unidades.

Os grupos convocados para receberem apenas a vacina contra a gripe são os seguintes: crianças de seis meses a menores de seis anos, professores, forças de segurança e salvamento, forças armadas, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, e trabalhadores portuários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques