16.2 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Com dez novos veículos, frota da Saúde é renovada

JdeB – A Prefeitura de Marmeleiro conseguiu novos veículos para renovar sua frota. Foram entregues seis novos veículos, zero km, para o Departamento Municipal de Saúde. Devem ser recebidas mais duas Vans e outras duas ambulâncias para o setor.

Com a renovação de veículos da Saúde, o prefeito Paulo Pilati comenta que “daremos mais conforto para os pacientes quando são atendidos em outras cidades”.

- Publicidade -

Também foi conseguida uma verba de R$ 150 mil para reparos e recuperação do posto de saúde da Linha Bom Jesus e a construção de uma nova unidade de saúde de 300 metros² para o Distrito do Chalito. O prefeito justifica a necessidade deste novo posto de saúde dizendo que há uma população grande para ser atendida na localidade.

Paulo Pilati disse que com a aprovação do plano diretor, o empresário Roberto Viganó, que tem uma área grande no município, está pretendendo fazer um loteamento na parte da marginal da Rodovia PR-180, com lotes comerciais e residenciais. “Então, a gente vê que lá a demanda vai ser muito grande por conta da saúde, nos próximos anos, por isso que estamos direcionando essa unidade de saúde merecida pela população de lá e pelos moradores de comunidades vizinhas”, informa o prefeito.

Máquina agrícola que estava parada atende necessidades de outros produtores rurais

Por Rodrigo AccorsiUma carreta agrícola que foi cedida em comodato pela Prefeitura de Marmeleiro, por meio do Departamento de Agricultura às comunidades de Linha Medianeira e Linha Água Verde, ainda em 2020, e que, depois de ser utilizada, atualmente estava parada, foi devolvida ao município. Agora, o equipamento será cedido aos moradores da Linha Padre Anchieta, também por meio de um contrato de comodato, para que os produtores rurais daquela localidade também possam se beneficiar.

Sidiclei Risso, diretor do Departamento de Agricultura, diz que essa atitude de devolver o maquinário é um sinal de respeito com o dinheiro público. “Foi uma ação louvável por parte das comunidades de Medianeira e Água Verde. Como não havia mais utilidade prática para essa carreta, eles nos contataram e nós já demos um novo destino para o equipamento, que vai poder atender a outra comunidade.”

Três horas de uso

O produtor rural David Antônio Besen, da comunidade da Água Verde, afirma que a carreta estava parada na sua propriedade havia dois anos e que o equipamento inclusive estava tomando lugar dos seus implementos agrícolas particulares, que ficavam no tempo. “Desde que essa carreta foi entregue aqui ela teve apenas três horas de atividade. Falei com o Sidiclei para ver se tínhamos como devolver a carreta para a prefeitura. Eles vieram buscar aqui em casa e agora encaminharam para a comunidade de Padre Anchieta.” 

Autor da emenda

O ex-vereador Lécio Barbacovi, da Linha Padre Anchieta, foi o autor da emenda que prevê a utilização dos equipamentos agrícolas que pertencem ao município, pelos agricultores de Marmeleiro por meio do contrato de comodato. Ele afirma que na época fez uma solicitação ao deputado Wilmar Reichembach (União Brasil), foi atendido e repassou o equipamento à comunidade de Água Verde. “Como agora eles não estão mais utilizando, fizeram a devolução ao município, que repassou para a Linha Padre Anchieta. Quero agradecer a todos da Água Verde porque isso é um bom exemplo de uso do dinheiro público. Agradeço também ao secretário de Agricultura, o Sidiclei Risso, pelo esforço para que isso desse certo.”   

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques