17.3 C
Francisco Beltrão
sábado, 24 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Egressa da UFFS de Realeza ganha prêmio nacional

Sara Lüneburger, formada em Química pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), campus Realeza, foi uma das vencedoras da quarta edição do Prêmio “Carolina Bori Ciência & Mulher”, promovida pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).


O reconhecimento é resultado do projeto que aborda a produção de biodiesel a partir do óleo da semente de seringueira, pesquisa desenvolvida na UFFS, em parceria com a Unicentro e a empresa Kaiser Agro.

A cerimônia foi realizada na última sexta-feira, 10. Nesta edição, a premiação foi dirigida às “Meninas Cientistas” – estudantes do Ensino Médio e da Graduação -, cujas pesquisas de iniciação científica demonstraram criatividade, boa aplicação do método científico e potencial de contribuição com a ciência no futuro.

- Publicidade -


A egressa Sara Lüneburger recebeu o prêmio na área Engenharias, Exatas e Ciências da Terra, pelo projeto “Biodiesel production from Hevea Brasiliensis seed oil” (Produção de biodiesel a partir da semente de seringueira).

Sara Lüneburger, formada em Química pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), campus Realeza, venceu o Prêmio “Carolina Bori Ciência & Mulher”, promovido pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência. Foto: Divulgação/UFFS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques