Da 7ª Regional, as vacinas foram distribuídas aos demais municípios.

O avião do Governo do Estado do Paraná tocou a pista do Aeroporto Juvenal Cardoso, em Pato Branco, às 16h, da última terça-feira, 19. A chegada das 4.840 doses da vacina chinesa CoronaVac emocionou autoridades e agentes das forças de segurança presentes no aeroporto. O prefeito de Pato Branco, Robson Cantu (PSD), e o diretor-geral da Secretaria de Saúde, Nestor Werner Júnior, desembarcaram a primeira caixa com o imunizante.
[relacionadas]
Com forte esquema de segurança — auxílio das polícias Civil, Federal e Militar —, as doses da CoronaVac foram levadas para a 7ª Regional de Saúde e, a partir dali, distribuídas para os demais 14 municípios da Regional: Saudade do Iguaçu, Clevelândia, Vitorino, Coronel Vivida, Chopinzinho, Sulina, Honório Serpa, Palmas, Coronel Domingos Soares, São João, Itapejara D’Oeste, Mariópolis, Bom Sucesso do Sul e Mangueirinha.
Em Pato Branco ficaram 1.472 doses, segundo a secretária municipal de Saúde, Lilian Brandalise. Ontem pela manhã, aconteceu uma solenidade para a aplicação da primeira dose da vacina, no Largo da Liberdade.
O prefeito Robson Cantu disse que este é apenas o começo do que se prevê, será uma das mais longas e complexas campanhas de vacinação no Brasil. “Estamos felizes hoje e tenha certeza, população de Pato Branco, que estamos atentos e, junto com o governo Ratinho Júnior, vamos caminhar para, no menor tempo possível, imunizar toda a nossa população. Hoje é um dia feliz para todos nós”, afirmou.
[banner=100063]
A enfermeira Eunicia de Souza Lourenço, 61 anos, foi a primeira a receber o imunizante. Também foram vacinados simbolicamente a técnica de enfermagem Clarice Maria Bernardo de Ameida, 58 anos, e os médicos Roberto Rivas, 68 anos, da UPA, e Willian Holderied, 41 anos, do Samu. Serão vacinados nesta primeira etapa 1.472 profissionais da área de saúde e idosos, todos, integrantes do grupo de risco.