6.7 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

47% das mulheres não foram ao ginecologista

Saúde

O mês de outubro traz com ele a importante missão de conscientizar as pessoas a salvar vidas. Todas as informações sobre o câncer de mama, como prevenção, o que fazer e onde procurar ajuda, serve de alerta para milhões de mulheres pensarem e agir sobre esse assunto. Sair do modo automático do dia a dia e realmente debater sobre o tema, onde o diagnóstico precoce realmente salva sua vida. Esse ano ainda tem uma novidade importante e alarmante, uma recente pesquisa mostra que 47% das brasileiras não foram ao ginecologista durante a pandemia por medo da Covid-19 ou ainda pelo longo tempo de espera para agendar consultas e exames.

No caso do câncer de mama, essa prevenção é essencial, fazer o autoexame, palpar as mamas para localizar qualquer tipo de nódulo pode ser definitivo para um tratamento precoce e a cura.

“Muitas vezes o medo de adoecer ou ainda não achar que a doença pode acontecer com você, faz com que esse assunto passe despercebido por muitas mulheres, mas atenção, esse tipo de câncer é o mais incidente em mulheres no mundo, e quando diagnosticado precocemente, o índice de cura é de 95%”, alerta a terapeuta Wanessa Moreira.
No caso de detectar o câncer de mama, o acompanhamento emocional e a terapia são fundamentais nesse momento.

- Publicidade -

[relacionadas]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques