Cidão fraturou dois ossos no domingo.

Na Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão, 12 dos 13 vereadores participaram da sessão ordinária de ontem. A ausência foi do vereador Cidney Barbiero (PSB), o Cidão, que sofreu um acidente doméstico no domingo e precisou ser internado. No Legislativo, ainda não há definição sobre a necessidade de afastamento de Cidão das funções como vereador enquanto estiver em tratamento.
Isso porque é preciso realizar cirurgia e ter um diagnóstico mais preciso do tempo de recuperação. O vereador pode justificar a ausência em sessões por até 15 dias por motivos de saúde. Se o período de tratamento for maior, é preciso requerer licença. Caso Cidão precise se afastar, quem assume a vaga é Roselene da Cruz Bassegio, 1ª suplente do PSB. Ela é enfermeira no Hospital Regional, professora de curso Técnico em Enfermagem, estudante de Medicina e, nas eleições do ano passado, fez 590 votos.
Roselene seria a primeira mulher a assumir como vereadora nesta legislatura e na campanha suas propostas estavam voltadas à aproximação da atuação legislativa com a comunidade, incentivo a eventos culturais, luta contra à violência contra a mulher e não concorrer à reeleição (caso fosse eleita), além da defesa de setores como a Saúde, educação e de projetos de convívio familiar.
Fratura
Até ontem, à tarde, Cidão aguardava uma vaga no Hospital Regional para ser operado. Ele fraturou a fíbula e a tíbia ao abrir o portão, em casa, e foi encaminhado à Upa, onde esperava a transferência. Cidão conversou com o JdeB e disse que estava “na expectativa de operar e ter um diagnóstico exato sobre a recuperação”. “Não foi uma fratura exposta, mas atingiu os dois ossos. Tem aquela sensação ruim de estar impossibilitado de se locomover, mas vamos superar mais essa”, disse ele, se referindo à problemas que já teve no joelho.