Saúde

A campanha nacional de vacinação contra a paralisia infantil foi prorrogada pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde pois a meta de imunizar pelo menos 95% do público-alvo não foi alcançada. Em Francisco Beltrão, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o índice de cobertura é de 75% e está bem acima da média estadual, que é de 50%. Das 4.489 crianças de 1 a 4 anos de idade que devem receber as gotinhas, 3.350 foram imunizadas até o momento. A enfermeira Katia Schmidt, do Setor de Vigilância em Saúde, explica que, por determinação da Secretaria Estadual de Saúde, a vacinação será mantida até que a meta seja alcançada. Ela volta a recomendar que os pais procurem uma unidade de saúde para vacinar os filhos, levando a carteirinha de vacinação da criança. As vacinas estão disponíveis nas 25 unidades de saúde da cidade e do interior do município, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30h às 11h30h e das 13h às 17h.
Pato Branco
A Prefeitura de Pato Branco, através da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) prorrogou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite até terminar o estoque de vacinas ou atingir a meta preconizada de 95% de cobertura vacinal.
As doses continuarão sendo aplicadas em Pato Branco, de segunda a sexta-feira, na sala central de vacina, das 7h30 às 17h30, sem intervalo para o almoço; nas unidades básicas de saúde. A campanha nacional de vacinação contra a Poliomielite é para crianças de 12 meses de idade até 4 anos 11 meses e 29 dias. A campanha nacional de vacinação contra a Poliomielite até terminar o estoque de vacinas ou atingir a meta preconizada de 95% de cobertura vacinal.