Saúde
A distribuição de kits de alimentos para pessoas em vulnerabilidade começou na quarta-feira, dia 15, em Capanema. Os primeiros kits, de acordo com a Prefeitura, foram entregues para famílias da creche Balão Mágico. No mesmo dia, o prefeito Américo Bellé (PDT) acompanhou a produção de máscaras de proteção na Provopar.
Os kits de alimentos foram montados com a verba da alimentação escolar municipal e devem suprir a necessidade de um mês. Todas as cestas básicas foram devidamente higienizadas e as famílias beneficiadas orientadas quanto à higienização e armazenamento em casa.
[relacionadas]
Nos próximos dias também deve aumentar a distribuição de máscaras para a população. A produção é feita por uma equipe de voluntários na Provopar e entregue de forma gratuita a quem não tem condições de comprar. O prefeito destacou que a entidade irá receber mais subsídios para ampliação das atividades.
“A administração municipal valoriza e apoia todo o trabalho desenvolvido pela Provopar. Através da solidariedade e apoio municipal conseguimos ultrapassar as barreiras do Covid-19 e todas mais que possam afligir a população”, diz trecho de nota da Prefeitura.