6.7 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Com 95% dos leitos de UTIs ocupados, Beltrão registra 39º óbito por Covid-19

Paciente estava na UTI de casa hospitalar de Chopinzinho; não há vagas na rede pública em Beltrão

Francisco Beltrão registrou nesta terça-feira (8) uma nova morte por Covid-19. A vítima, uma mulher de 66 anos, com comorbidades, estava internada na UTI de casa hospitalar de Chopinzinho. É o 39º óbito em decorrência de complicações do coronavírus registrado desde o início da pandemia de Beltrão, e acontece em um momento em que 95% de todo o sistema de leitos de UTI do município está comprometido, sem vagas na rede pública.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde divulgados hoje, 83 novos diagnósticos foram registrados só nas últimas 24 horas. Com isso, o acumulado de casos positivos, desde o início da pandemia, chegou a 4.138. Desse total, 3.582 pessoas já se recuperaram.

Estão em tratamento e com o vírus ativo, 517 pessoas, sendo 23 internadas.

- Publicidade -

A preocupação, no entanto, é em relação ao número de leitos. O município teme um colapso do sistema, já que há apenas duas vagas na rede particular.

Ontem (7), um homem de 52 anos, com Covid-19 e entubado, precisou ser transferido de Francisco Beltrão a Cascavel, devido à falta de leitos. Sobre o caso, o secretário de Saúde Manoel Brezolin disse que “não haverá sistema que dê conta se não reduzir os números”, referindo-se ao aumento de novos casos.

A transferência a Cascavel foi necessária já que não havia vagas no Hospital Regional do Sudoeste (HRS) e nem em hospitais de Chopinzinho, Pato Branco e Palmas. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques