9.2 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.213

28/05/2025

Com música e alegria, curso de Odontologia homenageia HRS e emociona pacientes

Disponível no campus de Francisco Beltrão, graduação está prestes a completar dez anos.

Fantasiados e segurando cartazes, acadêmicos cantaram para os pacientes do Hospital Regional do Sudoeste.

No dia 9 deste mês, em comemoração aos dez anos do Hospital Regional do Sudoeste e em apoio à campanha Outubro Rosa, acadêmicos e professores do curso de Odontologia, da Unisep FB, promoveram um sarau para pacientes e colaboradores do HRS. Pelas janelas externas dos quartos, o grupo cantou músicas e emocionou pacientes de todas as idades.

“O principal objetivo do sarau foi levar alegria e carinho aos pacientes. Devido à pandemia, não foi possível realizar a atividade de forma mais próxima, mas, mesmo com alguma distância, não faltou emoção. Observamos a alegria dos funcionários, dos pacientes e seus familiares, que cantavam e acenavam para os alunos”, relata a professora Maiara Giongo Dotto.

Na avaliação da professora Maiara, a atividade comoveu tanto a quem estava do lado de dentro da casa de saúde como os que estavam fora. “Era nítida a emoção no olhar dos acadêmicos, é impossível fazer uma ação assim e não se envolver, não se emocionar. Acredito que este sarau produziu momentos que vão ficar pra sempre na memória de quem participou”, afirma.

- Publicidade -

Além de proporcionar bons momentos aos pacientes do HRS, a iniciativa teve por finalidade gerar nos acadêmicos maior compreensão sobre uma palavra muito usada na atualidade, empatia. “Não é apenas se colocar no lugar do outro, mas também agir para melhorar a situação do outro, mesmo encontrando obstáculos pelo caminho”, explica a psicóloga da Unisep, Fernanda Biava Arisi.

Em nome do Centro Universitário Unisep, o coordenador de Odontologia, professor Emyr Stringhini Júnior, agradeceu a acolhida recebida da equipe do HRS. “Graças ao apoio do pessoal do Hospital Regional, pudemos levar um pouco de alegria pra cada paciente dessa instituição que cumpre um papel extraordinário para a saúde da população da nossa região”, finaliza Emyr.

 

Odontologia tem duas opções de horário
O curso de Odontologia da Unisep está prestes a completar dez anos. A instituição oferece a graduação em duas versões: convencional, em período integral, com duração de quatro anos; e noturna, iniciada em 2020, com cinco anos de duração. “A matriz curricular é a mesma, a única diferença é o tempo de duração do curso”, explica o coordenador Emyr.

Vestibular on-line com inscrições abertas
O Centro Universitário Unisep oferece o curso de Odontologia no campus de Francisco Beltrão. O processo seletivo neste ano é totalmente on-line e será realizado de 1º a 30 de novembro. Para viabilizar a inserção dos jovens no ensino superior, a instituição oferece o Credu, crédito educativo exclusivo, que permite o pagamento parcial das mensalidades durante toda a graduação.

Alguns acadêmicos compareceram à atividade no HRS fantasiados de heróis, outros levaram cartazes 
com frases relacionadas à saúde bucal.

Música, alegria, fantasias e cartazes
Chamou a atenção dos coordenadores da atividade a disposição dos acadêmicos para participar do Sarau. Mesmo em um dia chuvoso, eles se mostraram muito motivados. Alguns compareceram ao HRS fantasiados de heróis, outros carregavam cartazes alertando sobre a importância da saúde bucal. “Ficamos felizes de perceber o empenho deles. É mais um sinal de que teremos profissionais dispostos a fazer a diferença”, pontua o professor Emyr Stringhini Júnior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques