Saúde
O prefeito de Saudade do Iguaçu, Mauro Cenci, confirmou no último sábado o registro do primeiro caso de Covid-19 de um morador do município. Trata-se de um homem de 32 anos que estava trabalhando no Pará e retornou recentemente para o município; ele está em casa, em isolamento e bem.
No sábado pela manhã, o homem apresentou sintomas e procurou o serviço de saúde e o teste rápido confirmou a infecção por coronavírus. No Pará, ele convivia no alojamento de trabalhadores com um homem de outro Estado que acabou contraindo a doença.
[banner=100047]
Agora, outras nove pessoas que vieram com ele para Saudade do Iguaçu serão examinadas. “O paciente relatou que estava dividindo o quarto com um colega seu no Pará, o qual apresentou resultado positivo para Covid-19 e possivelmente foi de onde ele também contraiu a doença.
Tem outras nove pessoas que estavam com ele na van que também retornaram para o município e que estão em isolamento e todos passarão pelo teste rápido para saber se foram infectados ou não pelo vírus.
Todos receberão acompanhamento e ficarão isolados, assim como seus familiares pelo período de 14 dias recebendo a orientação dos profissionais da Saúde do nosso município”, detalhou Mauro Cenci em coletiva para a imprensa.
[relacionadas]
A secretária de Saúde, Franceli Del Gasperin, disse que, com a confirmação do primeiro caso em Saudade do Iguaçu, a Secretaria de Saúde vai redobrar os cuidados com fiscalização e orientação à população. Caso os moradores precisem de orientações, podem usar o tele atendimento da Saúde, no (46) 99905-9839 ou 99905-8707. *Com informações da assessoria
