Boletim divulgado na tarde de ontem, 22, apresentou os novos números da Covid, à população.
No fim da tarde de ontem, 22 a Secretaria de Saúde de Dois Vizinhos divulgou a morte de mais dois pacientes por evolução do coronavírus. O total de falecimentos, agora, chega a 49, no município. Dois homens, um de 44 e outro de 72 anos, não resistiram a evolução da doença.
[relacionadas]
O primeiro, de 44 anos, foi internado no Hospital Pró-Vida no dia 17 de janeiro, sendo transferido, no dia seguinte, para o Hospital Regional de Francisco Beltrão. Pouco mais de dois meses depois, ele não resistiu e faleceu. Segundo ficha de notificação hospitalar, o homem possuía diabetes e hipertensão como agravantes para a doença viral.
Já o paciente de 72 anos deu entrada no Hospital São Judas Tadeu no dia 17 de março, falecendo segunda-feira, 22. Ele também possuía diabetes e hipertensão. Em nota, o poder público lamentou. “A Prefeitura Municipal de Dois Vizinhos manifesta o sincero sentimento de pesar pelo falecimento dos pacientes e reforça as recomendações de distanciamento social e cumprimento das medidas definidas em decreto para o controle da velocidade da propagação do coronavírus no município de Dois Vizinhos”.
Novos casos
Nas últimas 72h, entre sexta-feira, 19, e segunda-feira, 22, foram confirmados mais 27 casos da doença em DoisVizinhos. Agora, são 4.629 pessoas que já foram acometidas pelo vírus durante toda a pandemia, sendo que 4.199 estão recuperadas, 368 seguem em isolamento domiciliar e 13 em hospitais (eram 17 no boletim anterior). São ainda 78 casos suspeitos e o município descartou 2.681 exames. A saúde municipal monitora 731 pessoas e já imunizou 1.925 duovizinhenses.