6.7 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Em 48 horas, DV teve 52 casos e duas mortes por evolução do coronavírus

Óbitos foram confirmados no fim da tarde de terça-feira, 8. O município não teve divulgação de boletim na terça pois o Poder Público teve ponto facultativo.

No fim da tarde de ontem, 9, a Prefeitura de Dois Vizinhos voltou a divulgar os boletins referentes a situação do coronavírus no município.

Na terça-feira, 8, não houve divulgação porque a Prefeitura teve ponto facultativo decretado em virtude da celebração de Imaculada Conceição, padroeira do Centro Sul.

Os dados estão sendo divulgados de segunda a sexta-feira, com exceção dos feriados. Em 48 horas, foram diagnosticados 52 novos casos, com o total chegando a 2.928.

- Publicidade -

O total de pacientes recuperados chegou a 2.256, sendo que 11 pacientes seguem internados em hospitais e 634 isolados em suas casas.

O número de suspeitos caiu bastante: de 82 no boletim da segunda-feira, 7, para 46 no último boletim. Foram descartados 1.660 exames e o município monitora 985 pessoas.

 

Dois óbitos

Na noite de terça-feira, 8, a Prefeitura de Dois Vizinhos, através da Secretaria de Saúde, confirmou mais dois óbitos, com o total chegando a 27 falecimentos.

De acordo com a nota, um homem, de 69 anos, deu entrada no Hospital Pró-Vida no dia 28 de novembro, sendo transferido para o Hospital Regional de Francisco Beltrão e acabou falecendo.

De acordo com a ficha de notificação hospitalar, ele possuía também hipertensão arterial. A outra paciente, uma mulher, de 80 anos, deu entrada no Hospital Pró-Vida, dia 19 de novembro e foi transferida, no dia seguinte, para o Hospital Regional de Francisco Beltrão.

Ela possuía hipertensão arterial e diabetes mellitus e acabou falecendo com a evolução do coronavírus. “A Prefeitura de Dois Vizinhos manifesta o sincero sentimento de pesar pelo falecimento dos pacientes, e reforça as recomendações de distanciamento social e cumprimento das medidas definidas em decreto para o controle da velocidade da propagação do coronavírus no município”, destacou o documento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques