Saúde
Na última semana o Departamento de Saúde da Prefeitura de Eneas Marques recebeu a nota de empenho do Fundo Nacional de Saúde, no valor de R$ 100 mil voltado às ações de média e alta complexidade. De acordo com a administração, o recurso será empregado para o pagamento de serviços de terceiros, utilizando a tabela SUS, junto ao consórcio da ARSS, com o pagamento de exames de ressonância magnética, ultrassom, cirurgias eletivas, cirurgias de catarata e outras.
O valor foi vinculado a proposta habilitada através da Portaria n.º 724 de 8 de abril, de autoria da deputada federal Leandre Dal Ponte (PV), com solicitação do vereador Nélio “Juca” Paludo (PV).
No dia 2, outro empenho do Fundo Nacional de Saúde, no valor de R$ 100 mil, já havia sido feito. Neste, a indicação foi da deputada federal Gleisi Hoffmann (PT), com valores vinculados ao piso de atenção básica, que serão utilizados para material de consumo e material hospitalar.
Segundo o prefeito Maikon Parzianello (PSD), os recursos estão sendo viabilizados através dos projetos apresentados em Brasília, em contato direto com a deputada Gleisi, que entendendo as demandas do município está garantindo esse recurso importante para o atendimento de saúde em Eneas Marques.