Saúde

A Clínica da Face trabalha com um protocolo de consulta inicial, solicitação de exames de imagem como radiografias, tomografias e ressonância magnética inicialmente, e contamos também com o escaneamento interno da boca, dentes e mucosas, que evitam moldes repetitivos, e somados as imagens e exames, proporcionam avaliações e apresentação de formas de tratamento seguras e previsíveis em resultados. Geralmente, os fatores determinantes dos tratamentos com implantes e próteses fixas incluem:
Número de implantes instalados
O número de implantes necessários é um fator significativo que influenciará o custo geral do tratamento, no entanto, nos casos de próteses fixas para pacientes desdentados totais (Protocolos de Branemark, All-On Four ou Híbridos), podem exigir menos implantes para sustentar a prótese, já em determinados casos de reabilitações de elementos individualmente, o número destes elementos influenciará nos custos finais.
Próteses sobre os Implantes
O tipo e o número de próteses dentárias instaladas sobre os implantes também interferem no custo final do tratamento. Substituir um dente por uma única coroa dentária em cerâmica suportada por implante custará menos do que substituir vários dentes com estas mesmas modalidades, e já nos casos de pacientes desdentados totais, as próteses fixas sobre implantes poderão ser em cerâmicas, ou em acrílicos de qualidade, sendo que em acrílicos, a opção reduz consideravelmente o custo final do tratamento. Além disso, as estruturas e pilares também variam de valores dependendo dos materiais e da tecnologia, como nos materiais metálicos, zircônias, dentre outros.
Procedimentos preparatórios e que antecedem os implantes e próteses
Para receber implantes dentários, os indivíduos precisam ter estrutura óssea mínima e suficiente para as retenções. Pacientes odontológicos que tiveram dentes perdidos há um longo período, podem necessitar de adequações nos volumes dos ossos maxilares, que incluem os enxertos ósseos e elevação do seio maxilar para fortalecer a área. Na Clínica da Face, as avaliações minuciosas realizadas determinarão a forma de repor este volume ósseo, que não necessariamente deverá ser pela remoção de ossos do próprio paciente, mas também com biomateriais compatíveis e já seguramente utilizados nos tratamentos cirúrgicos, como os ossos de origem bovina tratados e prontos para utilização. Estes biomateriais podem evitar a necessidade de abertura de mais leitos cirúrgicos para coletar enxertos.
Tipo de anestesia ou sedação
Alguns pacientes sentem-se confortáveis com o anestésico local, enquanto outros, devido as suas fobias ou níveis de ansiedade, preferem medicações ansiolíticas ou a sedação inalatória, como óxido nitroso consciente, estas, possíveis de serem realizadas na Clínica da Face. Como alternativa, nos casos mais complexos, onde os pacientes recebem vários implantes, enxertos ou próteses imediatas, a sedação intravenosa também pode ser uma opção (avaliando a condição sistêmica previamente, e sendo assistido pelo anestesiologista médico da Clínica da Face), que permite que os tratamentos sejam executados tanto na clínica, quanto em ambiente ambulatorial e hospitalar. A escolha da modalidade de anestesia ou sedação devem ser muito bem avaliadas, bem como o local do procedimento, pois juntos irão determinar a segurança e os honorários e demais custos do tratamento completo.
A escolha do profissional
É importante escolher um cirurgião-dentista com experiência e habilidade em planejamentos, e execução em Cirurgia e Implantodontia. Embora a soma dos custos e dos honorários de um profissional com maior “expertise” e atuação nestas áreas possam ser maiores, estes profissionais irão destinar o devido tempo e a atenção a cada caso individualmente, desde a primeira consulta, avaliações, exames, planejamentos e execuções, sendo que assim, os pacientes terão também a maior probabilidade de ficar satisfeitos com seus resultados.
O Dr. Fabrício Abel Paganini é graduado em Odontologia em 2001, e Especialista e Mestre em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais desde 2008, passando ao longo dos anos por rigorosos treinamentos em enxertos ósseos, implantes dentários, cirurgias faciais e nas reabilitações orais por renomadas instituições do país. É Cirurgião Bucomaxilofacial responsável pela Clínica da Face em Francisco Beltrão, professor universitário desde 2003, coordena o Curso de Odontologia desde 2013, e coordena os Cursos de Especialização em Implantodontia e Cirurgias Orais Avançadas na Unipar de Francisco Beltrão.
No entanto, a única maneira de receber uma estimativa precisa do tratamento adequado para a sua situação clínica e sistêmica, para usufruir dos benefícios dos implantes dentários e estéticos, é realizando o agendamento para uma avaliação personalizada com a equipe da Clínica da Face.
Clínica da Face – Soluções completas em cirurgias, implantes, e estética dental e facial!
Av. Rio Grande do Sul, 743 – Bairro Alvorada – Francisco Beltrão – Paraná
Fone: 46 3055.5001 / 46 99137.3577 (Whatsapp)