Uma fila é de carros e a outra é de gente a pé

Às 10 horas da manhã desta quinta-feira havia duas filas contornando a Praça Virmond Suplicy, no centro de Francisco Beltrão, para tomar a vacina contra a gripe. O local de vacinação é o Calçadão, próximo à Travessa Frei Deodato. As pessoas ficam na fila bem espaçadas uma das outras. Naquele momento, a fila se estendia por todo o Calçadão, dobrava a Tenente Camargo e ia até a metade da Avenida Antonio Cantelmo, contornando a praça, num total aproximado de 140 pessoas. A fila de carros contornava toda a Praça Suplicy, num total superior a 50.
Quem chegava de carro direto pela Tenente Camargo tinha que contornar algumas quadras pra entrar na fila. O correto é seguir pela Avenida Júlio Assis Cavalheiro, até encontrar o fim da fila.

Estão sendo vacinados os idosos. Tinha quem falava que estacionou o carro pra ir a pé e temia ter feito a opção errada, teve quem simplesmente abandonou a fila porque achava que estavam vacinando somente quem estava de carro (na verdade, a vacina está sendo aplicada tanto na fila de carros como naquela de pessoas a pé).
Também aparecia gente solicitando que os vacinadores fossem até sua casa porque havia uma pessoa enferma que não podia vir até a praça. As solicitações de vacinar na casa são atendidas somente para cadeirantes, por exemplo, desde que estejam com boa saúde. Idoso que está com gripe ou alguma indisposição não deve tomar a vacina, segundo orientação que estava sendo dada pelo pessoal de vacinadores.