6.2 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Francisco Beltrão vai contar com um coworking de saúde

Saúde

O Amity Coworking da Saúde estará em funcionamento a partir do dia 3 de maio. Na foto, a fachada do empreendimento.

O Jornal de Beltrão acompanha as novas tendências de negócios em Francisco Beltrão. Recentemente, surgiu na cidade um novo conceito de atendimento em saúde. É o Amity – Coworking da Saúde. Quem fala sobre essa novidade é o dr. Diogo Kussakawa, que representa o Centro Ortopédico Beltronense – COB, dono do novo empreendimento.

JdeB – O que é um coworking de saúde?
Dr. Diogo Kussakawa –
Um coworking é um ambiente de compartilhamento. Muitos profissionais de saúde necessitam das mesmas soluções para trabalhar: um consultório, uma secretária, uma recepção, alguém que higienize e organize a sala, computadores, internet etc. Além disso, hoje em dia, é muito comum que os profissionais de saúde mantenham mais de um trabalho e não consigam estar no consultório todos os períodos da semana. Nas horas em que o profissional não está lá, o ambiente continua gerando gastos, mas não há produção econômica. Para se ter uma ideia, para manter um consultório de 50 m2, com tudo o que é necessário para ele funcionar, o gasto médio é de oito a dez mil reais. O coworking é uma solução para manter a estrutura ocupada e produzindo, mesmo quando o profissional não estiver presente.


JdeB – Mas como ele funciona na prática?
Dr. Diogo Kussakawa –
Um profissional de saúde precisa de um espaço físico para atender os pacientes. Além disso, é preciso captar clientes, agendar consultas, acolher e cobrar pelos atendimentos, fazer o faturamento e gerir toda essa máquina. Imagine a cascata burocrática de todos esses processos… É preciso alugar uma sala comercial, adequar para o uso em saúde, decorar, investir em marketing, contratar e demitir pessoas, comprar de fornecedores, ter conhecimentos de administração etc.  Fora a montanha de boletos em que você fica mergulhado. A proposta do Amity é oferecer todos esses serviços, de forma otimizada e personalizada, a um preço justo, num único boleto. O profissional de saúde vai se preocupar apenas em atender o paciente dele. O coworking tem outra vantagem. Ele permite que o usuário invista tempo, energia e dinheiro apenas nos períodos em que ele está efetivamente no consultório e corta gastos desnecessários.

- Publicidade -

JdeB – Esse conceito é bastante avançado. De onde surgiu a ideia?
Dr. Diogo Kussakawa –  Há algum tempo nós estávamos procurando um novo espaço de trabalho devido ao grande volume de atendimentos. A estrutura na Rua São Paulo ficou pequena para os sete médicos ortopedistas. Depois de algumas propostas e projetos arquitetônicos frustrados, nós optamos por mudar para a antiga fábrica da Loja Kenusa, num espaço de 1.350 m², onde estamos investindo cerca de 1,5 milhão de reais. Essa metragem atenderia às necessidades do grupo COB, mas percebemos um excedente de espaço que poderíamos compartilhar com outros profissionais de saúde. Estudamos formas de ofertar esse espaço e a ideia vencedora foi a de torná-lo um coworking de saúde. Começamos a estudar como estruturar o negócio e pusemos a mão na massa. Não é uma ideia original, mas há pouquíssimos coworkings de saúde no Brasil. Francisco Beltrão vai poder contar com um produto muito inovador.

JdeB – Para quem é indicado o coworking da saúde?
Dr. Diogo Kussakawa –
Para todos os profissionais de saúde, sem exceção. Para quem está começando no mercado e para quem já está nele há muito tempo. Para quem está começando, a oportunidade de experimentar o mercado privado sem investir recursos que no início da carreira você não tem. Para quem já está no mercado e quer reduzir custos e burocracia, o  também é uma solução viável. Há uma outra vantagem, para ambos, que é a rede de relacionamentos. Como no coworking haverá uma grande circulação de profissionais e de pacientes, haverá um aumento de visibilidade e contatos que facilita o crescimento do consultório. No longo prazo, isso faz com que o ticket médio daqueles profissionais aumente naturalmente. 

JdeB – Quando começam as atividades e como contratar os serviços?
Dr. Diogo Kussakawa –
As atividades começarão a partir do dia 3 de maio de 2021. Para contratar os serviços, os interessados podem mandar mensagem para (46) 99981-4241 ou (46) 99917-0911. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques