24.7 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Hoje, a palestra sobre distúrbio que afeta classe médica

Saúde

A última palestra em 2021 do “Encontro Científico mensal”, organizado pela Associação Médica do Paraná – regional de Francisco Beltrão – , traz como tema nesta quinta-feira, 16 de dezembro, “Prevalência e fatores associados à síndrome de Burnout em Médicos”. A palestrante é dra Natalia Becker, enfermeira formada pela Unipar, com especialização em Saúde Pública.

O público está convidado a acompanhar, em tempo real, a partir das 18h30, pelo canal da AMP Beltrão no YouTube – AMP Francisco Beltrão. “Temos a expectativa que a palestra nos mostre como mudou o comportamento dos médicos, principalmente na pandemia, médicos que estavam na linha de frente, atuando contra a Covid-19. Alguns médicos se infectaram, outros vieram a falecer. É também o momento de entendermos como essa carga emocional abalou à classe médica”, disse dr. Vicente Maranhão, médico neurologista e integrante da AMP Beltrão.

Dra. Natalia realizou uma pesquisa sobre a prevalência e fatores associados à síndrome de Burnout em médicos dos hospitais de Beltrão. “Vou abordar o conceito da síndrome e as três dimensões [exaustão emocional, despersonalização e baixa realização pessoal]. Na sequência, vou apresentar os resultados da pesquisa, levando em consideração meus objetivos, características da amostra, prevalência da síndrome nos profissionais, entre outros detalhes”.

- Publicidade -

Tensão

A síndrome de Burnout é um distúrbio psíquico caracterizado pelo estado de tensão emocional e estresse provocados por condições de trabalho desgastantes. Professores, médicos e policiais estão entre as classes mais atingidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques