Saúde

Além dos quatro casos de pessoas com suspeita de coronavírus em Francisco Beltrão, mais dois pacientes estão sob supervisão intensiva no Hospital Regional do Sudoeste. São moradores de Realeza e Nova Prata do Igauçu, examinados ontem e que agora aguardam o resultado.
A diretora-geral da unidade, Cíntia Ramos, ressaltou que os pacientes estão recebendo o atendimento conforme o protocolo, com uma série de cuidados, antes de a doença ser confirmada ou descartada. “São dois casos pouco prováveis, mas optamos por fazer o exame e fazer uma notificação compulsória como suspeito para coronavírus”, informou Cíntia na coletiva de imprensa na Prefeitura, hoje pela manhã.
O HRS é a unidade de referência na região para atender pacientes graves da Covid-19. Para lá serão enviadas as pessoas que tenham insuficiência respiratória (um dos principais sintomas da infecção) e necessitem de cuidados intensivos. Cíntia também falou sobre o trabalho que o hospital vem realizando – como a contratação de mais profissionais, suspensão de parte do atendimento, isolamento de áreas e treinamento da equipe – para lidar com o coronavírus.