A partir deste mês, está sendo liberado somente um visitante por paciente internado.

O diretor Maico Trevisol mostra um banner com orientações.
Foto: Assessoria de Imprensa
Neste período mais frio do ano, é comum o setor de saúde de todos os municípios promover campanhas e adotar medidas preventivas em relação às síndromes gripais, principalmente a influenza A H1N1 e a mais recente, H3N2.
O Hospital São Francisco, de Francisco Beltrão, adotou algumas medidas de prevenção em função do alto fluxo de pacientes e pessoas em situação de vulnerabilidade. De acordo com Maico Trevisol, diretor do hospital, visando evitar a disseminação da doença, os pacientes, acompanhantes, colaboradores e prestadores de serviços são orientados sobre a necessidade de lavar as mãos com água e sabão, usar álcool gel 70% e equipamentos de proteção individual e tomar a vacina.
[relacionadas]
A partir deste mês, está sendo liberado somente um visitante por paciente internado. O objetivo é evitar a circulação excessiva de pessoas, o que facilita a disseminação do vírus que transmite a gripe. Também reforça que a vacina é uma das estratégias mais importantes para a redução de casos graves e de óbitos por influenza.