Saúde
Francisco Beltrão vive um momento crítico na pandemia, quando a ampliação de leitos não é capaz de desafogar a rede pública de saúde diante do aumento de casos. Segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira, 24, pela Secretaria de Saúde, só nas últimas 24 horas foram confirmados 82 novos diagnósticos. No mesmo período, houve a ampliação de seis leitos na UTI Covid no Hospital Regional do Sudoeste (HRS), mas todos já estão ocupados. Ou seja: não há vagas em leitos públicos para tratamento da doença no município. A Policlínica São Vicente de Paula, que possui leitos exclusivos para tratamento de coronavírus na rede privada, também está lotada.
[banner=100075]
De acordo com os dados do boletim, há 658 pessoas em tratamento. Dessas, 10 estão internadas em leitos de enfermaria e 10 em leitos de UTI. Ainda há 293 pessoas que aguardam o resultado dos exames e 72 que já morreram em decorrência do coronavírus, desde o início da pandemia.
No acumulado, o município tem 6.893 casos confirmados e 6.163 recuperados.
Vacinação
Em relação às vacinas, das 4.146 doses recebidas, já foram aplicadas 3.829. A vacinação nos idosos acima de 85 anos foi encerrada. Segue ainda a vacinação nos profissionais de saúde aptos a receberem a segunda dose. Ela está sendo aplicada na Unidade de Saúde do Bairro Luther King, das 8h às 11h e das 13h às 17h. É necessário levar documentação.
A prefeitura aguarda novas doses para seguir com a vacinação nos profissionais de saúde que ainda não receberam a primeira dose.