O receio é que falte vacina, como aconteceu no primeiro dia

Francisco Beltrão amanheceu com tempo firme nesta quinta-feira, 26 de março, cidade calma, ruas bem pouco transitadas. Movimentação de algumas pessoas começou nos três locais para vacinação de idosos: Praça do Calçadão, estacionamento do Ítalo Supermercados da Cidade Norte e unidade de saúde do Bairro Padre Ulrico.

No Calçadão, às 7:30, momento que o pessoal da Defesa Civil iniciava a montagem de uma barraca, já tinha gente esperando. A coordenadora da Atenção Primária, enfermeira Cristina Da Caz, informou que a vacinação começaria somente às nove horas, mas quem estava lá afirmou que ficaria esperando. Naquele instante alguém abriu a porta da Igreja de Nossa Senhora da Glória. Dona Maria Strapasson percebeu e convidou os demais: “Que bom que abriu, vamos aproveitar, enquanto esperamos, pra rezar um pouco”.
O receio é que falte vacina. O primeiro estoque, que era de 4.000 doses, acabou no primeiro dia, segunda-feira 23. O novo estoque que veio para Francisco Beltrão é menor, 2.900 doses. É contra a H1N1 e mais três tipos de gripe.
A orientação é para que os idosos nem saiam do carro para receber a vacina. No centro, a entrada é pela rua Tenente Camargo, entrando no Calçadão, onde é aplicada a vacina.