Saúde
Até dia 28 de janeiro de 2021, 2.142 trabalhadores da área da saúde de Pato Branco já haviam recebido a primeira dose da vacina contra a Covid-19, totalizando 63.80% dos 3.357 trabalhadores estimados. A meta é chegar aos 90%.
Nesta etapa estão sendo atendidos trabalhadores da linha de frente ao enfrentamento da doença (UPA 24 horas, unidades sentinelas, Samu, Siate e hospitais), vacinadores, atenção primária à saúde, centro de atenção psicossocial, idosos e trabalhadores das instituições de longa permanência, funerárias, hemonúcleo, laboratórios que coletam e manipulam amostras e demais trabalhadores dos hospitais e clínicas médicas.
De acordo com a coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Emanoeli Stein, todos os trabalhadores de saúde foram vacinados conforme recomendações do Governo do Estado do Paraná, “de maneira escalonada, conforme o recebimento de doses”.
Nova etapa
A vacinação será estendida aos demais trabalhadores de saúde (saúde do trabalhador, consultórios odontológicos, farmácias e demais serviços). A previsão é vacinar no Largo da Liberdade, das 8h às 11h30 e das 13h30 até as 20h.
Emanoeli solicita que os serviços de saúde encaminhem os dados dos trabalhadores que serão vacinados em planilha de Excel, para o e-mail coordvacina@patobranco.pr.gov.br, com: nome completo do trabalhador, CPF e função que exerce. Para o dia da vacinação será exigido o comprovante de vínculo empregatício (holerite) e carteira de vacina (se tiver). Os dados dos trabalhadores serão conferidos no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES).
[relacionadas]