Os profissionais de saúde verificam os níveis de saturação de oxigênio no sangue e a temperatura de pessoas com Covid ou suspeitas de ter o vírus.

O Programa Alert (AR), realizado pela Prefeitura de Pato Branco, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), iniciou no dia 19 de agosto e já atendeu mais de 360 pessoas.
O programa de combate ao novo coronavírus monitora os níveis de saturação de oxigênio no sangue (oximetria) e verifica a temperatura em pessoas suspeitas e confirmadas para a doença em Pato Branco.
O Alert (AR) tem o objetivo de reduzir a mortalidade no município, oferecer maior assistência aos usuários para evitar o agravamento do quadro clínico e diminuir a sobrecarga nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) dos hospitais. Terça-feira, 8, o município tinha 800 casos de Covid-19, dos quais 773 estavam curados.
Reabertura dia 12
Comissão Municipal de Enfrentamento à Covid-19 definiu, na semana passada, que a reabertura de alguns espaços públicos será dia 12, sábado.
Foram definidos alguns critérios. No Complexo Poliesportivo Municipal Frei Gonçalo, as pistas de caminhada/corrida do Largo da Liberdade e a pista anexa ao Ginásio Dolivar Lavarda estarão abertas ao público em horários diferenciados. Segunda a sexta-feira: 7h às 10h e 16h às 20h; sábado: 7h às 10h e 15h às 18h; domingo: 15h às 18h. O número máximo será de 60 pessoas em cada local.
Protocolo de utilização dos espaços
-O acesso ao Largo da Liberdade será somente pela entrada principal, na Rua Ararigbóia; e o acesso à pista do Ginásio Dolivar Lavarda será pelo portão lateral, na Rua Vilson Amadori.
Permanecem interditados: playgrounds; academias da Terceira Idade, quadras externas, campo sintético, áreas de exercício e lazer, bancos, bebedouros e chuveiros.
O Centro de Convivência do Largo da Liberdade permanecerá fechado ao público.