23.6 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Movimento “O Câncer Não Espera” será lançado no Café Acefb Tech

Hospital do Câncer, Acefb, Núcleo da Mulher Empresária Associação Médica e ONG Mão Amiga se uniram para motivar o diagnóstico precoce.

Dr. Janoário de Souza participará do Café Acefb Tech.

O Hospital do Câncer/Ceonc, de Francisco Beltrão, a Acefb (Associação Empresarial de Francisco Beltrão), Núcleo da Mulher Empresária da Acefb, a Associação Médica de Francisco Beltrão e a ONG Mão Amiga lançam na próxima terça-feira, 6, o movimento “O Câncer Não Espera”. A união de esforços é para conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer, mesmo durante a pandemia do novo Coronavírus.

A campanha de conscientização inicia com o tradicional Café Acefb Tech, das 8h às 9h, na sede da Associação – Rua Peru, 1213, Bairro Miniguaçu. O evento terá a participação do Diretor Clínico do Ceonc, médico Janoário de Souza, que falará sobre a importância dos exames preventivos, bem como das consultas regulares, tirando dúvidas e orientando sobre a oncologia como um todo.

O presidente da Acefb, Tarsizio Carlos Bonetti, fará a abertura do encontro e a mediação será realizada pelo vice-presidente de Assuntos de Saúde da entidade, doutor Gustavo Vicenzi. A transmissão, em tempo real, poderá ser acompanhada pelo público no Facebook da Acefb.

- Publicidade -

“A intenção do movimento é alertar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer, mesmo durante a pandemia. Estamos preparados, como hospital oncológico referência na região, para garantir a segurança das pessoas com relação ao novo coronavírus. Precisamos lembrar que o câncer não vai esperar a pandemia passar, e que, quanto mais tempo se espera, mais agressivo e demorado pode se tornar o tratamento da doença”, alerta o diretor clínico do Hospital do Câncer de Francisco Beltrão, Janoário de Souza.

Durante o movimento “O Câncer não Espera”, serão distribuídos adesivos para serem colocados nos provadores das lojas, com objetivo de incentivar, principalmente as mulheres, a fazer o autoexame do câncer de mama, além de vídeos de conscientização da manutenção dos exames periódicos e consultas periódicas, mesmo em época de pandemia. Também estão previstas outras ações de sensibilização.

O presidente da Acefb, Tarsízio Carlos Bonetti, reforça a necessidade do diagnóstico precoce da doença. “Se por acaso você for acometido pelo câncer, que você faça o tratamento de forma imediata. Dessa forma, suas chances são muito grandes. Estamos muito felizes em fazer parte dessa parceria com o Ceonc, que com certeza, produzirá grandes frutos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques