8.2 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Notificações de dengue diminuem em Beltrão

Número de casos confirmados subiu de 33 para 37.

O número de notificações de dengue diminuiu em Francisco Beltrão em relação à semana anterior. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado ontem, pela Secretaria Municipal de Saúde, de 3 a 9 de maio foram somadas 12 notificações, enquanto na semana anterior (25 de abril a 2 de maio) foram 18. O total é de 254 desde o dia 1º de janeiro de 2020.

O número de casos confirmados subiu de 33 para 37 — os quatro são autóctones; 13 estão em análise, aguardando resultado de exame laboratorial do Lacen (Laboratório Central do Estado). “Nessa última semana, tivemos uma diminuição nos números de notificações e casos confirmados, porém, não podemos baixar a guarda pela situação em que o Estado do Paraná e cidades vizinhas se encontram”, frisa Tania Lise, coordenadora do Setor de Combate a Endemias de Beltrão.

As chuvas desta semana podem gerar mais criadouros do mosquito Aedes aegypti. “Continuamos solicitando que os moradores façam as vistorias semanais, dez minutos é o suficiente para fazer a observação e eliminar possíveis criadouros”, completa a coordenadora Tania Lise.

- Publicidade -

[relacionadas]

 

Planalto em epidemia
Planalto entrou para a lista de cidades do Paraná em situação de epidemia, por apresentar taxa de incidência proporcional acima de 300 casos por 100 mil habitantes. Os dados são do boletim semanal divulgado ontem pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa-PR). O município tem 13.528 habitantes e já registrou 95 casos, além de 187 notificações; 77 casos ainda aguardam resultados de exames.

Há 167.707 casos confirmados da doença no Estado. Mais dez mortes ocorreram por causa da dengue. Os óbitos aconteceram em fevereiro e abril e estavam em investigação. O Paraná acumula 132 óbitos desde julho do ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques