Este é um dos fatores que pode interferir para engravidar.

Aos 28 anos, Janaina* deseja engravidar, mas não consegue. Há oito anos está sem se cuidar com métodos contraceptivos e há três, busca tratamentos alternativos. Ela foi diagnosticada com endometriose. Ainda não aceitou fazer procedimento cirúrgico, por isso está investindo em outras alternativas. “Nutricionalmente, com foco na endometriose e orientações de ginecologista especialista na área, com medicamentos para dor.” No momento, a ênfase está no tratamento nutricional funcional. “Estou na fila de adoção, mas continuo tentante. O que vier primeiro será abençoado.”
Segundo a nutricionista Gislene Titon, a nutrição tem papel fundamental no equilíbrio hormonal e nos sintomas, auxiliando não só no peso adequado, mas também nos nutrientes deste processo.
“Por exemplo, neste tratamento não se pode alimentos inflamatórios, que aumentam a gordura corporal. É preciso optar por farinhas adequadas, chás e fitoterápicos, e a questão de suplemento somente o nutri sabe o protocolo de acordo com cada caso.”
[relacionadas]