Fazer um planejamento semanal do cardápio é uma boa dica para não cair em tentações alimentares.
SisSaúde e JdeB

O site FitSugar conversou com os nutricionistas Stephanie Clarke, Willow Jarosh e Mitzi Dulan, que reuniram os sete principais erros que impedem as pessoas de emagrecerem. Confira e evite.
1. Falta de planejamento: Quando bate a fome e você não está preparado, geralmente são feitas péssimas escolhas. Stephanie recomenda que as pessoas se planejem o máximo possível. Se puder, já organize antecipadamente as refeições principais e lanchinhos para a semana.
2. Proteína em excesso ou em falta: Dietas que excluem totalmente os carboidratos, priorizando as proteínas, em longo prazo acabam resultando na escassez de alguns nutrientes vitais vindos de frutas, vegetais, feijão, sementes e grãos integrais. Por outro lado, quando não se come proteína o suficiente também pode acabar se adquirindo quilos extras.
3. Malhar para comer: Correr por 30 minutos queima cerca de 250 calorias, e uma sobremesa típica, por exemplo, tem 300 calorias. Use a malhação como um complemento a uma dieta saudável, e não para se perder em hábitos alimentares errados.
4. Passar vontade: Pular seus alimentos favoritos como chocolate, batata frita, vinho e sorvete pode fazer com que a dieta pareça um momento sombrio da vida. Desde que você inclua estes itens na rotina alimentar em pequenas quantidades, isso pode evitar que cometa excessos de uma vez só. Stephanie e Willow recomendam que seus clientes se deem o direito de comer de 150 a 200 calorias extras por dia.
5. O dia do exagero: Você fez tudo certo a semana inteira, logo, merece uma recompensa, correto? Nem sempre. Um dia de exageros pode colocar a perder todo o esforço feito, se você dedicar um dia todo a alimentos calóricos. Ao invés de fazer isso, prefira as pequenas indulgências diárias.
6. Não contar calorias: Monitorar o seu consumo diário de calorias é uma das principais dicas para quem está tentando perder peso, afirma Mitzi. Uma das formas mais precisas de fazer isso é mantendo uma espécie de diário. Você pode anotar em um caderno ou usar sites e aplicativos, para não perder o controle do que anda comendo.
7. Abusar dos alimentos diet: Estudo recente mostrou que não nos sentimos satisfeitos com este tipo de alimento, porque acabam fazendo com que as pessoas comam ainda mais. Os três nutricionistas ouvidos pelo site concordam que escolher ‘alimentos de verdade’ no lugar dos diet processados é uma forma mais saudável de preencher o estômago.