24.7 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Para Aline Biezus, intervenção no São Francisco tem bons resultados, com bom atendimento

Secretária municipal de Saúde fez sua explanação ontem na Câmara de Vereadores

Secretária de Francisco Beltrão Aline Jochem Biezus (Saúde), na sua fala ontem à noite na Câmara.

Foto: Badger Vicari/JdeB

Dia 1º de dezembro de 2017, a fim de garantir o atendimento e evitar o colapso no sistema público de saúde pública da microrregião, o prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana (PSDB), assinou a intervenção no Hospital São Francisco. Teve amplo apoio regional e do governo do Estado

- Publicidade -

Ontem, a secretária municipal Aline Biezus (Saúde) fez uma explanação na Câmara de Vereadores, apresentando dados positivos desse tempo todo, com resultados eficientes do ponto de vista administrativo e também no atendimento às pessoas.

Ela e Maico Trevisol estão na coordenação da intervenção. O pedido para o comparecimento de Aline foi do vereador Camilo Rafagnin (PT).

[relacionadas]

Novo hospital
Os projetos do Hospital Intermunicipal de Francisco Beltrão, foram concluídos e encaminhados para a Caixa Econômica Federal, que é o agente financeiro. Após serem aprovados, será realizada a licitação para contratar a empresa que executará a obra.

O hospital será construído em terreno de 13,7 mil m² localizado no bairro Água Branca, ao lado do CRE (Centro Regional de Especialidades). São projetados 92 leitos, para atender os pacientes dos 27 municípios da microrregião. O projeto arquitetônico é assinado pela arquiteta Heloísa Bortot, do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano da Secretaria Municipal de Planejamento. Os projetos complementares foram feitos pela Projetare Engenharia.

Os recursos na ordem de R$ 22 milhões estão garantidos. O dinheiro é do Governo Federal (Ministério da Saúde) e foi viabilizado pelo então deputado federal Nelson Meurer (PP), em articulação com o então ministro da Saúde Ricardo Barros, que abriu as portas do ministério para que o projeto fosse viabilizado financeiramente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques