Secretária municipal de Saúde fez sua explanação ontem na Câmara de Vereadores

Secretária de Francisco Beltrão Aline Jochem Biezus (Saúde), na sua fala ontem à noite na Câmara.
Foto: Badger Vicari/JdeB
Dia 1º de dezembro de 2017, a fim de garantir o atendimento e evitar o colapso no sistema público de saúde pública da microrregião, o prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana (PSDB), assinou a intervenção no Hospital São Francisco. Teve amplo apoio regional e do governo do Estado
Ontem, a secretária municipal Aline Biezus (Saúde) fez uma explanação na Câmara de Vereadores, apresentando dados positivos desse tempo todo, com resultados eficientes do ponto de vista administrativo e também no atendimento às pessoas.
Ela e Maico Trevisol estão na coordenação da intervenção. O pedido para o comparecimento de Aline foi do vereador Camilo Rafagnin (PT).
[relacionadas]
Novo hospital
Os projetos do Hospital Intermunicipal de Francisco Beltrão, foram concluídos e encaminhados para a Caixa Econômica Federal, que é o agente financeiro. Após serem aprovados, será realizada a licitação para contratar a empresa que executará a obra.
O hospital será construído em terreno de 13,7 mil m² localizado no bairro Água Branca, ao lado do CRE (Centro Regional de Especialidades). São projetados 92 leitos, para atender os pacientes dos 27 municípios da microrregião. O projeto arquitetônico é assinado pela arquiteta Heloísa Bortot, do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano da Secretaria Municipal de Planejamento. Os projetos complementares foram feitos pela Projetare Engenharia.
Os recursos na ordem de R$ 22 milhões estão garantidos. O dinheiro é do Governo Federal (Ministério da Saúde) e foi viabilizado pelo então deputado federal Nelson Meurer (PP), em articulação com o então ministro da Saúde Ricardo Barros, que abriu as portas do ministério para que o projeto fosse viabilizado financeiramente.