Saúde
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) emitiu uma nota, ontem, após a reunião do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, com os governadores de 15 estados para discutir a compra de vacinas contra a Covid-19, afirmando que o Paraná reservou R$ 200 milhões para aquisição da vacina que apresentar resultados mais satisfatórios.
“A reunião entre Governo Federal e estados mostrou que o Ministério da Saúde está empenhado com a vacinação contra o coronavírus e acredita no Programa Nacional de Imunização (PNI), uma das grandes conquistas da saúde pública. O Governo Federal manteve a disposição de dialogar com diversos laboratórios e com os outros estados, e garantiu distribuição igualitária e volume necessário de imunizantes para atender todo o País, desde que aprovados pela Anvisa”, diz trecho da nota. “
O Governo do Estado do Paraná está agindo para trazer vacinas com eficácia garantida e que possam ser usadas com segurança pela população no menor tempo possível, tendo reservado R$ 200 milhões para a aquisição daquela que apresentar os resultados mais satisfatórios. O Estado está aberto a negociar com todos os laboratórios que vêm testando vacinas contra o coronavírus, mas aguarda liberações do órgão regulador federal”, conclui o documento da Sesa.
[relacionadas]