Rozenildo Schu escreveu um texto e agradeceu pelas orações.
Nesta semana a Prefeitura de Salgado Filho divulgou o primeiro caso de coronavírus confirmado no município. Mas, como acontece em todos os municípios, não foi divulgado o nome da pessoa. Mas Rozenildo Schu, que está com coronavírus, se identificou no Facebook e comentou sobre a sua recuperação. Confira o texto que ele escreveu:
“CORONA VÍRUS – COVID-19
Como todos já ouviram dizer, tivemos o primeiro caso em Salgado Filho, e como a letra de uma música diz: “Esse cara sou eu…”
Pois é fui o primeiro a ser notificado. Quero de coração agradecer aos que estão fazendo orações e a toda hora enviaram mensagens de apoio e disponibilizando-se para ajudar no que fosse possível e a qualquer momento.
Meus colegas de trabalho da fiscalização que a toda hora me apoiaram e surpresos diziam: mas Rozenildo, logo vc que era o que mais se cuidava, como isso foi acontecer?…
Esclareço que estou me sentindo bem, e assim também toda a minha família. Hoje os sintomas são iguais aos do final de uma gripe, creio que essa fase já esteja vencendo.
Peço a todos que se cuidem, pois pode acontecer onde você menos espera, como foi o nosso caso. Passamos 2 meses cuidando de nossos familiares da terceira idade, e em um desses contatos fomos também infectados. Foram várias idas e vindas para levar mantimentos, remédios, indo fazer serviços que eles já não são mais capazes, enfim cuidados de filhos mais próximos.
Quando passaram mal corremos sem olhar para horário, situação, ou temor de ser algo como esse, momento em que só se pensa em ajudar os mais velhos. Período esse que durou uma semana até sabermos de fato o que realmente era. Minha esposa Joice guerreira largou tudo para estar junto deles cuidando e fazendo o que eles já não podiam mais… Meus cunhados que também não mediram esforços em ir levar para consulta médica, levar alimentos e o que fosse necessário para não deixar eles perecer nesse momento.
De coração agradecer ao motorista da saúde de Manfrinópolis que na hora estava pronto para levar o paciente de madrugada para a Upa em Beltrão… Também agradecer aos familiares do Sebastião que sempre estiveram prontos quando foi necessário.
E para os que nos apedrejaram nesses dias também agradeço, pois a cada pedra jogada a nossa montanha cresce mais, e com isso a certeza que sairemos fortes lá em cima e de cabeça erguida para ajudar a quem for e a qualquer momento, pois isso já é do nosso costume, deixar de passar momentos junto de nossa família para ir ajudar ao próximo que esteja necessitado.
Se alguém precisar poder me chamar estando no meu alcance, estarei pronto. Telefones (46)99972-77879 e (46) 984076177 – whatsapp (só não nessa próxima semana que estou no isolamento.)
Imensamente agradecer também ao pessoal da saúde de Salgado Filho e Manfrinópolis, que prontamente atenderam na hora que nós precisamos e deram todo apoio necessário nesse momento.”