Luziane Spada, 37 anos, ganhou uma das 72 doses que chegaram ao município.

Exatamente às 20h09, de terça-feira, 19, foi aplicada a primeira dose da vacina CoronaVac, contra a Covid-19, em Salto do Lontra. A enfermeira Luziane Spada, de 37 anos, foi a primeira pessoa do município a ser imunizada.
A aplicação foi feita pela enfermeira Daiane Techio, num ato simbólico na sala de vacina na Unidade Central de Saúde, no Bairro Colina Verde, minutos depois que as primeiras 72 doses chegaram à cidade trazidas de Francisco Beltrão.
[RELACIONADAS]
A entrega das vacinas ocorreu no início da noite, na 8ª Regional de Saúde. O prefeito Fernando Cadore (PDT); a secretária municipal de Saúde, Elaine Gonçalves; o vereador e futuro secretário municipal de Saúde, Valdecir Baldessar; e a enfermeira Luziane Spada foram buscar as doses. Houve escolta da Polícia Militar.
Luziane afirmou se sentir “privilegiada, lisonjeada e até um pouco aliviada por estar recebendo a dose da vacina e por saber que, estando imunizada, poderei continuar atuando no combate à pandemia e atendendo a nossa população” disse.
A secretária de Saúde, Elaine Gonçalves, comentou sobre a chegada das primeiras doses da vacina contra a Covid-19. “Um momento histórico e especial para nossa região e para o nosso município. Após vários meses de pandemia, agora uma boa notícia com a chegada das primeiras vacinas. Esperamos que, em breve, mais doses sejam disponibilizadas para que outras pessoas sejam imunizadas”, destacou.
A vacina CoronaVac foi produzida pelo laboratório chinês Sinovac. O esquema de vacinação é de duas doses com intervalo de 14 a 28 dias entre elas. Portanto, nos próximos dias deverão ser enviadas mais 72 doses a Salto do Lontra.