9.2 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.213

28/05/2025

Profissionais de saúde dos presídios recebem vacina contra o coronavírus

Saúde

A vacinação contra a Covid-19 foi iniciada no Complexo Médico Penal (CMP), em Pinhais, na última semana, com os vacinadores, que são profissionais da saúde. O imunizante CoronaVac, produzido pelo Instituto Butantan, em parceria com a farmacêutica Sinovac, foi entregue pelo Governo do Estado e aplicado pela Secretaria da Saúde de Pinhais em profissionais que atuam na unidade do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen/PR).

O objetivo, nesse momento, é imunizar os profissionais que vão aplicar as doses nos integrantes do sistema penitenciário. A aplicação da vacina segue os critérios estabelecidos pelo Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19. “Sem dúvidas, o início da vacinação contra a Covid-19 em servidores do Depen é um grande passo. Com isso, estamos evoluindo na luta contra o vírus, protegendo funcionários e detentos”, declarou o diretor-geral do Depen, Francisco Caricati.

“Estamos trabalhando para que, no seu devido tempo, a vacinação ocorra em todo o sistema prisional do Estado”. “Após dez meses de intenso trabalho nos atendimentos aos internos e servidores suspeitos e confirmados de coronavírus, a vacina veio para nos trazer esperança e renovação”, declarou a chefe do setor de epidemiologia do Depen, Lilian Zanchettin.

- Publicidade -

Em Beltrão
Na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão já foi aplicada a primeira dose da vacina nos profissionais de saúde que atendem os presos. A aplicação do imunizante foi autorizada pela Secretaria Municipal de Saúde. A direção da PEFB espera a autorização para que os policiais penais possam receber também a vacina e depois os detentos.

[relacionadas]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques