Rozenildo Schu diz que pegou coronavírus do marido de sua sogra que está internado no Hospital Regional.

Rozenildo Schu está sem trabalhar na Adapar desde o dia 21 de maio.
Foto: Arquivo pessoal
No dia 23 de maio, Rozenildo Schu, que trabalha na Adapar em Salgado Filho, sentiu dores no corpo durante a tarde. Depois, quando estava lavando a louça, sentiu dores nas costas e mal-estar. “Fui pra debaixo das cobertas, senti calafrios, começou a dar febre. Aí eu tomei paracetamol pra baixar a febre, mas voltou mais tarde”, disse Rozenildo, ontem, em entrevista por telefone ao JdeB.
[relacionadas]
O exame que confirmou o coronavírus em Rozenildo foi feito apenas na quarta-feira, 27, no Posto de Saúde de Salgado Filho, sendo o primeiro caso de Covid-19 no município. “Os médicos me receitaram alguns medicamentos e pediram pra eu ficar isolado por 14 dias, pra ir acompanhando a reação. Mas estou me sentindo muito bem. É bem provável que minha esposa e meus dois filhos estejam infectados também, mas eles apresentaram sintomas bem leves, nem fizeram o exame. Nós estamos tomando bastante vitamina D, pra ajudar na imunidade, estamos dormindo bastante também, cuidando da alimentação, isso está ajudando.”
Rozenildo acredita que pegou coronavírus do marido de sua sogra. Ele mora em Manfrinópolis, mas está internado no Hospital Regional do Sudoeste com Covid-19. “Desde que ele foi internado, minha esposa foi lá cuidar da minha sogra, que agora está ficando aqui na nossa casa. Ela também está bem, não apresentou sintomas, mas estamos todos isolados.”
Depois que Rozenildo divulgou no Facebook que está infectado com coronavírus, outras pessoas da região com situação parecida entraram em contato com ele. “Teve uma mulher de Ampere que me ligou, disse que já está recuperada, e me passou algumas dicas e informações, essa troca de experiências é muito importante.”
Segundo caso
Ontem pela manhã, a Secretaria de Saúde de Salgado Filho confirmou mais um caso de Covid-19. De acordo com o boletim, trata-se de uma mulher de 41 anos que já está em isolamento domiciliar. A recomendação da Secretaria é para que as pessoas fiquem e, se precisarem sair, que usem máscara e álcool em gel.