Município tem 2.443 casos de Covid-19.

Com os números de casos positivos de Covid-19 disparados em Pato Branco, as autoridades municipais acendem a luz vermelha.
O sistema público de saúde está à beira do colapso, segundo o prefeito Augustinho Zucchi, em entrevista a jornalistas, ontem.
Em regime de urgência, o município está viabilizando mais leitos de UTI na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas mesmo todo este esforço não será suficiente caso não haja ajuda da população.
Segundo o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde, Pato Branco registrou 2.443 casos confirmados com 25 mortes provocadas pela Covid-19. “Hoje [ontem, antes de o novo boletim ser divulgado], temos 203 casos ativos da doença, com 390 suspeitos, e, se a população não colaborar, o sistema vai colapsar”, afirmou o prefeito.
O chefe do Executivo municipal criticou os 200 pedidos de festas particulares no fim de semana. “A população tem que tomar consciência da gravidade da situação, porque estamos com dificuldades de profissionais para trabalhar, inclusive nos forçando a fechar algumas unidades de saúde por falta de médicos e enfermeiros”, afirmou Zucchi.
[relacionadas]