Saúde
Com as doses de vacinas recebidas domingo, 24, a equipe da Secretaria de Saúde concluiu a vacinação dos profissionais que atuam na linha de frente de combate ao coronavírus em Boa Esperança do Iguaçu.
A primeira remessa de vacinas foi recebida pelo município em 19 de janeiro e aplicada em 20 de janeiro. Foram recebidas 21 doses da CoronaVac, desenvolvida no Brasil pelo Instituto Butantan, em São Paulo.
[RELACIONADAS]
A segunda remessa, com 20 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca — produzida pelo Instituto Serum, da Índia —, chegou domingo, 24, e foi aplicada quarta-feira, 27. A produção dessa vacina no Brasil é feita em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro.
As informações foram repassadas pela secretária municipal de Saúde, Jéssica Biavatti, e pela técnica Marivani Ramos da Silveira, encarregada da aplicação das doses. Todos os profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate ao coronavírus já foram imunizados e também já recebeu a dose, uma funcionária de laboratório no município.
sa
As próximas doses, irão atender laboratórios, equipes de farmácias e funcionários que atuam na área da saúde, junto à Apae. Em seguida, passam a ser vacinados os idosos.