6.2 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Um mês de manifestações em frente aos quarteis

Um mês depois das eleições, manifestantes bolsonaristas ainda resistem acampados próximos a quartéis-generais”. Com este título, o Portal Brasil 61 aborda o tema que diariamente também teve registros em Francisco Beltrão.

Selfie do Lalo em frente à unidade do Exército de Francisco Beltrão às 8 da manhã desta quinta-feira.

Reportagem de Lívia Braz, com edição de Zildenor Dourado, inicia informado que “acampados há 30 dias em barracas de lona, motorhomes e caminhões, cerca de três mil manifestantes ocupam a área em frente ao Quartel General do Distrito Federal. São pessoas vindas de longe, de vários estados do país. Homens, mulheres, idosos, que deixaram suas famílias e seus trabalhos para trás em busca de uma resposta das Forças Armadas. Muitos deles ou dos manifestantes que visitam o local com frequência garantem que ainda vão continuar ali, até que consigam reverter o resultado oficial da eleição.”

- Publicidade -

Gente de Beltrão e região também esteve em Brasília neste período. A reportagem cita um manifestante do Mato Grosso: “O zootecnista André Krappi, que veio de Sorriso (MT), dirigiu 1.500 quilômetros na última semana em direção a Brasília. “Viemos para ajudar na luta pela democracia no nosso país. Que o povo acorde ainda mais. O povo que está aqui já acordou, mas tem muita gente que ainda não está vendo o que está acontecendo, que é a falta de democracia.”

A reportagem completa está em brasil61.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques