11.8 C
Francisco Beltrão
domingo, 01 de junho de 2025

Edição 8.216

31/05/2025

Beltrão: Prefeitura adia, pela segunda vez, a licitação pública para definir empresa vencedora

Uma das candidatas questionou alguns itens do edital, o que foi acatado pela administração municipal.

 

A empresa que vencer a concorrência terá de vender bilhetes eletrônicos no terminal. 

 A concorrência pública para definir a nova empresa que prestará o serviço de transporte coletivo urbano de Francisco Beltrão foi adiada pela terceira vez. A primeira etapa da licitação, organizada pela Secretaria Municipal de Administração, estava marcada para o dia 28 de julho. Mas uma das três empresas que se candidataram à concorrência entrou com recurso antes mesmo da abertura dos envelopes pela comissão de licitação.

O secretário de Administração, Saudi Mensor, disse que após o recebimento do recurso administrativo foi solicitado o parecer à Assessoria Jurídica da Prefeitura de Beltrão, que avaliou os itens questionados e entendeu que eram pertinentes. Em função disso, a licitação do dia 28 foi suspensa. Nos próximos dias deve ser lançado um novo edital. A partir da publicação do edital, a licitação deve acontecer num prazo de 45 dias. “Vai ser um negócio bem aberto, provavelmente na Câmara”, informou Saudi. 
Destas três candidatas à prestação do serviço, duas são de outras cidades e uma é de Beltrão. Mas o secretário de Administração acredita que mais empresas vão participar da próxima concorrência. Uma comissão de licitação será a responsável pelo processo de escolha. 
A empresa que vencer o certame se responsabilizará pelo transporte de passageiros por um prazo de dez anos. Na primeira concorrência havia dois lotes, mas agora a Prefeitura definiu que será apenas um lote para a prestação de serviços. A empresa vencedora colocará seus ônibus para atender as linhas nas regiões, oeste-leste e sul-norte. A concorrência prevê a avaliação técnica e financeira. O ganhador terá, também, de pagar um valor pela exploração do serviço. 
A empresa terá de ofertar ônibus que tenham sistema de bilhetagem eletrônica, que estejam padronizados e adequados com equipamentos para a acessibilidade de passageiros portadores de deficiência, além da obrigação de instalar câmeras de monitoramento. A vencedora deverá oferecer mais horários das linhas e será a responsável por vender bilhetes eletrônicos no terminal urbano. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques