O Sicredi, Sistema de Crédito Cooperativo, é parceira da Associação Empresarial de Francisco Beltrão.

Fotos: Darce Almeida/Acefb
Assessoria/Acefb – A segunda edição da promoção estadual Natal Sonho Dourado inicia dia 1° de novembro de 2017 e vai até dia 10 de janeiro de 2018, em dezenas de cidades que possuem associações empresariais no Paraná. O lançamento em Francisco Beltrão aconteceu terça-feira, na Associação Empresarial (Acefb). Serão sorteados sete carros, sete motos e uma caminhonete, além de 920 vales-compras no valor de R$ 300 cada, totalizando mais de R$ 1 milhão em prêmios. Consumidores de Beltrão que participarem da promoção serão contemplados com 56 vales-compras – em 2016 foram 36.

Como funciona?
A cada R$ 50 em compras, o consumidor ganha uma rasgadinha com um código, que ele cadastra no site natalsonhodourado.com.br e concorre aos prêmios. Em 2016, a campanha durou 51 dias. A deste ano terá 70 dias. É uma motivação a mais para as pessoas irem ao comércio atraídos pelos prêmios. Em 2016, 38 cidades participaram, totalizando mais de 220 mil CPFs cadastrados e quase R$ 170 milhões movimentados em duas mil lojas participantes.
A campanha é organizada pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), em parceria com todas as coordenadorias regionais do Estado. “Cada município organiza a sua campanha. O grande diferencial que a gente consegue com essa campanha são os dados que a gente consegue devolver para o empresário participante. Ano passado tivemos a participação de 70 lojas aqui no Município”, informa Joares Ribeiro, diretor executivo da Acefb.
O que ganha o empresário?
Para o empresário, após o término da promoção, ficam os dados cadastrados dos clientes para ele trabalhar suas campanhas próprias. Lá, ele terá acesso a nome completo, endereço, data de nascimento, entre outras informações.
Joares exemplificou as vantagens que o empresário terá em participar da promoção com uma loja de Beltrão, que teve 4 mil CPFs cadastrados em 2016. “O empresário saberá quem são os clientes que compraram na sua loja, de quais cidades, bairros, faixa etária e sexo, e poderá fazer uma análise desse cliente a partir do cadastro deles na promoção. Nessa empresa, 62% dos cadastros foram de mulheres. Com isso o empresário poderá direcionar a esses clientes as promoções que ele fizer ao longo do ano”, comenta o diretor.
Parceria com o Sicredi
A promoção, mais uma vez, tem como parceiro da Acefb, o Sistema de Crédito Cooperativo Sicredi. “Peço aos empresários que acreditem no projeto para fazer com que as coisas aconteçam. A Acefb tem procurado, em todas as suas ações, buscar bons parceiros. Nesse sentido, o Sicredi, que já trabalhou com a gente em 2016, vem mais forte porque viram os resultados. Eles viram que isso não é bom apenas para a cooperativa, mas também para os comerciantes, que são seus clientes”, diz Joares.
Assim que a promoção iniciar, em novembro, as pessoas devem ficar atentas ao comércio, verificar se possuem adesivos da promoção. Antes mesmo do lançamento em Beltrão, mais de 20 empresários já tinham aderido à promoção. “A Acefb é um instrumento para que esses eventos aconteçam, buscamos bons parceiros, estruturamos a campanha, são desafios para fazer o nosso comércio movimentar e oferecer algo a mais para seus clientes. Tenho certeza de que a Acefb está contribuindo para que o comércio do varejo se fortaleça ainda mais”, frisa Marcos Guerra, presidente da Acefb.
“É muito importante [participar da promoção] para ficar ainda mais próximos de nossos clientes, que passa de 1.200 empresários que possuem conta com a gente. E também para que eles saibam o que o Sicredi tem para oferecer”, reforça Fábio Dal Ponte, gerente geral da agência Sicredi em Beltrão.