
Dia 25 de maio, foi ao ar o segundo episódio da Órbita Vida, do reality show Rocket da RPC. As duas empresas que representam Francisco Beltrão no programa, Agilizamed e Joobis, foram bem e conseguiram passar pela primeira prova eliminatória.
A prova era desenvolver um pitch de vendas, que é uma apresentação argumentativa de um serviço, produto ou ideia. Esse termo é muito utilizado no ecossistema de inovação para descrever as formas encantadoras de demonstrar a solução que as startups propõem.
O objetivo do pitch do Rocket era atrair vestibulandos para os cursos da área de saúde da PUC-PR, uma das patrocinadoras do programa. Para isso, o professor doutor José Fortes municiou os participantes com informações sobre a estrutura da instituição, como hospitais, ambulatórios, laboratórios e centros de simulação de atendimentos.
O JdeB esteve com os participantes das duas empresas para um bate-papo sobre o episódio.
“A pressão é muito grande! Nós tivemos que desenvolver em 25 minutos uma apresentação de apenas 90 segundos. Foi necessário extrair a essência do produto”, comentou Fernando Osmarini, da Joobis.
“O fato de sermos médicos não ajudou tanto assim porque as habilidades exigidas para essa prova foram as de marketing e comunicação“, completou o dr. Mario Martins Neto, um dos sócios fundadores da Agilizamed.
Cledson Lodi, desenvolvedor técnico da Agilizamed e Coordenador do Núcleo Beltronense de Empresas de Tecnologia da Informação destacou que “o Rocket tem sido uma experiência gratificante e uma grande oportunidade de mostrar as soluções locais ao Brasil todo. É mais uma ocasião para destacar o potencial que o interior e especialmente Francisco Beltrão tem no ambiente de empreendedorismo”.
O que esperar dos próximos episódios?
A startup eliminada nessa prova foi a Eatleta, de Curitiba, que desenvolve soluções na área esportiva. Ela ainda tem chance de retornar à disputa, pelo voto do público, nas próximas semanas do reality.
Os participantes relataram que as provas seguintes serão ainda mais duras e emocionantes.
Você pode acompanhar o desempenho da Agilizamed e da Joobis nas quartas-feiras, pela manhã, no portal Gshow ou pelas redes sociais das duas empresas: @agilizamed e @joobis.