17.5 C
Francisco Beltrão
sexta-feira, 13 de junho de 2025

Edição 8.225

13/06/2025

Alexandre Curi começa pelo Sudoeste sua pré-campanha para o governo em 2026


Ele esteve pelo Sudoeste acompanhado pelos deputados Ademar Traiano e Anibelli Neto.


Na Ação TV, jornalista Ivo Pegoraro entrevista o presidente da Assembleia, Alexandre Curi; à esq. deputado Traiano.
Na Ação TV, jornalista Ivo Pegoraro entrevista o presidente da Assembleia, Alexandre Curi; à esq. deputado Traiano.

Pela primeira vez como presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Alexandre Curi (PSD) esteve ontem pelo Sudoeste, em Pato Branco e Francisco Beltrão. Ele fez seu giro acompanhado pelos deputados Ademar Traiano (PSD) e Anibelli Neto (MDB).
“Pelo Sudoeste, estamos iniciando a nossa caminhada, preparando nosso plano de governo, escutando as lideranças, vamos dar continuidade à boa gestão que temos no Paraná; faremos esses encontros em todas as regiões e estamos começando por aqui”, disse Curi. Ele é um dos pré-candidatos à sucessão do governador Ratinho Júnior (PSD) — que ele elogiou como a melhor administração do país e defendeu seu nome na corrida presidencial.
“O Paraná nunca viu um volume tão grande de recursos públicos liberados para os municípios”, sublinhou.
Na noite de quinta-feira, ele esteve em Maringá, no evento da Assembleia Itinerante, dentro da programação da Expoingá.
Em Beltrão, Curi elogiou o Sudoeste — o desenvolvimento da indústria, o avanço da educação, o trabalho do agronegócio, e lembrou que a região tem a maior bacia leiteira do estado.

Pampeana

Dentro dessa estratégia de se apresentar pelas regiões do Paraná, Alexandre Curi palestrou ontem de tarde, no auditório da churrascaria Pampeana, no centro de Francisco Beltrão, abordando o tema “A força de trabalho dos paranaenses e os desafios para o futuro”. Antes, ele foi entrevistado na Ação TV (a visita em Pato Branco está na pág.

Momento do Paraná

Ele recheou seu pronunciamento, e sua entrevista, falando muito do atual momento do Paraná: Curi destacou também o perfil municipalista da grande maioria dos deputados, assim como a administração do governador Ratinho Júnior, “com índices positivos em todas as áreas”. “A Assembleia e o governo vivem uma harmonia extraordinária, que permite um grande apoio aos prefeitos. As pessoas vivem nos município, que é onde as coisas devem acontecer”. E exemplificou: “Essa parceria entre Legislativo e Executivo permitiu, entre outras ações, a realização do programa Asfalto Novo, Vida Nova”.
Só neste ano, a previsão é que a Assembleia devolva R$ 520 milhões aos cofres do Estado — e todo esse valor será direcionado ao apoio aos municípios, prometeu o presidente Curi, que exerce seu sexto mandato, sempre como deputado estadual. Ele reiterou o compromisso com o diálogo e ressaltou que a participação cidadã é essencial para o fortalecimento da democracia. “É dessa interação que nascem novas ideias, e é com diálogo que vamos pensar o futuro do Paraná”
Dentro do grupo do governo, Curi disputa a indicação de futuro candidato contra os secretários Guto Silva (Cidades), Rafel greca (Sustentabilidade) e Beto Preto (Saúde) e com o vice-governador Darci Piana — todos do PSD
“O PSD é o maior partido do Paraná, é o partido do governador Ratinho Júnior, temos o maior número de prefeitos, somos uma força poltica relevante”, frisou.
No Sudoeste, dos 42 prefeitos, 19 são filiados no PSD.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques