Por Flaviana Tubin (convidada especial)
Para os Natalxonados o Studio Universal preparou ainda em julho uma maratona de produções para se aproveitar a época mais linda do ano. Essa é a lista dos meus preferidos.
Uma Segunda Chance para Amar (2019)
Esse é o meu preferido. Trilha sonora cativante. Figurino e personagens divertidos. Da roteirista ganhadora do Oscar, Emma Thompson, esta é uma carinhosa comédia romântica inspirada na inesquecível música de George Michael. Kate (Emilia Clarke) é uma imigrante iugoslava morando em Londres. Ela tem comportamentos inadequados e sofre as consequências disso. A curva dramática da personagem é clara, ela sofreu uma cirurgia de coração e uma história linda e surpreendente se desenrola a partir desse fato. Tem reconciliação com a família e a irmã. É uma jornada de transformação e autoconhecimento para que as coisas comecem a andar nos eixos, tudo isso contextualizado na época de Natal.
Natal no Hotel Plaza (2019)
É um filme elegante. Ele se passa no hotel Plaza, em Nova York. A historiadora Jessica é contratada para criar a exposição de Natal do Plaza, ela encontra mais do que fatos enquanto se junta ao belo decorador Nick para dar vida à exibição. Um senhor que trabalha no hotel conseguirá encontrar seu grande amor, após muitos anos de separação. Ele também faz topos de árvore. A fotografia é muito linda e de um colorido encantador.
Natal em Roma (2019)
Após ser demitida de um bom emprego próximo ao Natal, Angela, uma americana que mora em Roma, conhece o executivo Oliver. Ele contrata Angela como guia turística para conhecer melhor a cidade, mas os dois acabam se apaixonando. Como é na Europa a ambientação é diferente. Muito linda. Diferente da ambientação americana dos filmes.
24 Horas para o Natal (2018)
Uma executiva de publicidade, tem uma oportunidade que lhe dará chance de promoção para reformular uma campanha de Natal, justo quando começa a planejar uma reunião de Natal para os seus amigos. Os planos de Elle para a reunião de Natal são frustrados pelo trabalho. Para conseguir uma promoção que altere sua carreira, a tão esperada vaga de diretora de criação, ela é forçada a trabalhar com o ‘consertador’ de campanha publicitária Max, que tem uma visão completamente diferente das festas de fim de ano.
Bem a Tempo para o Natal (2015)
Uma jovem professora de psicologia precisa escolher entre se mudar pelo trabalho ou ficar na cidade para se casar com o homem dos seus sonhos. Em uma noite mágica de dezembro, um mensageiro a leva três anos no futuro e lhe mostra como será sua vida.
Um doce Natal (2017)
Em Um Doce Natal, Kylie (Lacey Chabert) está esperando um pedido de casamento de seu namorado/chefe em um restaurante e, em vez disso, consegue uma promoção. Quando o dono do restaurante aparece, seu antigo namorado do colégio que ela não via há anos, eles se reconectam. O enredo é agradável. Gostoso. A atriz, Lacey Chabert, aparece em muitos filmes de natal rsrs é muito legal.