
Por incrível que pareça, as séries da Marvel produzidas e originalmente exibidas pela Netlix, estão agora no Disney+. Digo isso pois a classificação indicativa dessas produções é 18 anos, incompatível com o que normalmente se vê no catálogo do Mickey.
São séries violentas, com muita pancadaria e sangue. Também não sei se houve cortes. Para tanto, uma pequena burocracia foi colocada no momento do login, da plataforma, permitindo ao usuário definir qual classificação indicativa quer disponível em cada perfil de sua conta.
Então, segue uma pequena opinião sobre cada uma dessas velhas novidades.
Demolidor (três temporadas) – A primeira e a melhor de todas. Tem a história mais bem escrita, o personagem melhor apresentado e as melhores cenas de lutas, criando até uma categoria especial: luta em plano sequência, em corredor. Vale à pena ver inteira.
Jéssica Jones (três temporadas) – A primeira temporada é legal com um dos vilões mais interessantes: o cara tem o poder de fazer todo mundo obedecê-lo. A segunda temporada ficou sem sal e a última nem vi.
Luke Cage (duas temporadas) – Começa com uma pegada bacana, bem Black Power. Uma história interessante, mas que se perde na segunda temporada, se tornando esquecível.
Punho de Ferro (duas temporadas) – Lixo. Não perca teu tempo. Não sei como fizeram duas temporadas.
Justiceiro (duas temporadas) – A série surgiu porque Frank Castle conquistou o público quando apareceu em Demolidor. A primeira temporada é boa, mas a segunda é um pouco decepcionante, mais pelo potencial não explorado do personagem que por outra coisa.
Defensores (uma temporada) – Uma tentativa fracassada de juntar todo mundo e fazer os Vingadores da tevê. Dá pra assistir, mas sem expectativas.